09 agosto 2012

Não gostei do que aconteceu hoje

Meninas,
sei que por aqui passam muitas mamães com bastante experiência, além de mamães frescas como eu, mas que já passaram por muitas coisas com seus bebês.
Então gostaria da opinião de vocês em duas situações:

1
Agorinha a pouco, ao deixar a Beatriz na creche aconteceu algo incomum.
A profe pegou ela no colo e a menina caiu no choro. Mas muito choro mesmo. Achei estranho.
Peguei ela um pouquinho e ela se acalmou e até sorriu. Conversei com ela, expliquei que tinha que ir com a profe e etc. Entreguei e... choro novamente. Mas aí dei tchau e fui embora.
Afffff! Isso nunca aconteceu!Será que é algo contra essa profe? Será que é sono? Será que está se sentindo meio dodói?
Não sei. Só sei que saí de lá com o coração partido.

2
Já faz algumas semanas que venho notando umas bolinhas vermelhas na cabeça da minha filha, como aquelas de alergia ao calor. Mas como por aqui está fazendo frio, logo conclui-se que não é do calor.
Então... aos pouquinhos elas foram aumentando e até chegamos a achar que na creche houvesse piolho! Mas descartamos essa hipótese.
Noto que quando ela está com sono coça muito a cabeça, com força, então até pensei que ela mesma estava se machucando. Mas as bolinhas aparecem bem atrás da cabeça também, onde ela não alcança.
Em três pontos está até com casca de ferida.
Será que é alguma alergia?
Os filhotes de vocês já apresentaram algo assim?

Bom,
vou ficando por aqui porque agora tenho que trabalhar.
Mas agradeço imensamente se puderem opinar a respeito.

Beijos



13 comentários:

jo nascimento disse...

Oi,essas bolinhas na cabeça devem ser alergia sim a Duda tem até hoje observe se ela não comeu nada de diferente, observe tambem o shampoo e o sabonete, quanto ao choro deve ser uma fase nova que vem por aí, daí eles se sentem mais inseguros.
beijinhos

Cláudia Leite disse...

Sobre as bolinhas, ela não anda comendo nada diferente na escola? Porque ás vezes eles passam um cardápio e acabam dando outras coisas... parece alergia neh? E na escola ninguém comenta com vc sobre isso? QUando a Bella tem algo diferente a tia dela escreve na agenda que observou.

Quanto ao fato de chorar Bella sempre chora com uma determinada tia, e com a outra ela vai sossegada, elas devem ter preferências neh? Quando entrego pra tia que ela não gosta, já sei que vai chorar... mas entre 9 e 10 meses tem aquela fase de angústia de separação (já li um pouco à respeito) quando a criança se sente insegura pois percebe que já não faz mais parte da mamãe. Nessa fase a Bella acordava mais de madrugada, isso acontece com a Bia?

E por falar nisso, parabéns pelos 10 meses, tá mt fofa! A Bia tem potencial para ser destaque em agências de modelo viu?

bjão!

Anônimo disse...

linda sua baby, tomare que eu não demore muito para ter uma bençãozinha dessa e meu ventre ! que Deus te ilumine amém!

Anônimo disse...

PARABENS ELA É MUITO LINDA ! TOMARE QUE NÃO DEMORE PRA MIM TER UM DESSES EM MEU VENTRE!

Thania disse...

Sobre ela ter chorado, acho normal. As vezes o humor dela nao tava dos melhores, acontece...eu acho normal, Mas observe se ela vai chorar todo dia. Dai vc averigua!

Sobre as bolinhas, acho q só o pediatra podera te ajudar viu! Mas pode ser alergia sim...nao do calor pq nem ta fazendo, mas de outra coisa!!

Beijos

Anjinho disse...

Bom, ñ tenho filhos, mas, já trabalhei em creche. Sinceramente nunca vi nenhuma criança pular para o colo da professora, ainda mais estando no colo da mãe. rsrs chora mesmo e já vi mtos de desespero. e eu nunca maltratei nenhum, Deus me livre!
Segundo, qant aos carocinhos, o ideal seria vc levar na pediatra, acho q esta seria a melhor pessoa para diagnosticar o q está acontecendo.
bjokas e melhoras para a pequena.

O Apê de Nós Três! disse...

Deve ser uma fase , pode ser a tal angústia da separação que aparece entre 8 e 10 meses oué apenas preferência.
Observe: ela está acordando mais vezes a noite, chora quando vc sai de perto, tem estranhado ouras pessoas??
Todos esses podem ser sintomas dessa tal angústia. Se for isso, passa, vc deve ter muita paciência e carinho, converse, acalme, não tem muito o q fazer além disso.
quanto as bolinhas pode ser uma alergia há algum alimento, xampu, vai observando o que ela comeu de diferente ou algum produto novo pra cabelo e vai tentando por eliminação.
bjinhooooooos, espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Sobre alergia, Laura nunca teve. Mas o choro na escola, vez ou outra acontece. Porém, logo passa. No caso da minha filha é só um momento de chamar atenção mesmo. Creio que é normal. Beijos!

Mãe da Menina Manú disse...

oi Cintya, tudo bem?
Então, eu tive vários dilemas com a Manu na escola, então, sou super a favor dos questionamentos, na escola a Manuela só se joga nos braços de duas professoras (na sala dela tem de 4 a 5 entre profe e auxiliares) hoje ela esta com 1 ano e meio e sei que se algo estivesse errado eu perceberia! As vezes a criança não vai com a cara da tia mesmo, mas não custa nada perguntar, se ela esta demonstrando alguma irritação ou até mesmo se algo aconteceu, uma queda, uma briguinha com amiguinho por causa de brinquedo, já parou pra pensar que na sua casa ela é a princesinha e na escola ela tem que dividir? Agora quanto as bolinhas, tenta mudar o shampoo, a Manu teve a alergia do calor mas depois ela teve dermatite, por isso começamos a usar um sabonete liquido Granado Neutro, deu super certo, mesmo sendo sabonete ele deixa o cabelo super macio e com um cheirinho bem gostoso!
Espero ter sido útil rs, leio sempre seu blog, mas não ando comentando muito, mas se precisar grita!

Josiane Caetano disse...

Não sei bem o que dizer, e como tbém sou mãe novata sei lá se tenho algum pitaco certeiro para esta questão. Só acho que chorar qdo a gente vai embora é bem normal, só não é se isto acontece sempre. A minha, que tem 1 ano e meio de vez em quando ainda dá uma destas...

Kelykinha disse...

Querida e a primeira vez que venho aqui no seu blog, gostei muito. Ainda sou tentante não posso te ajuda...Espero que não seja nada grave. Bjs

De Tudo um Pouco.... disse...

Leva ela na pediatra e ela vai ver se e o caso de levar na dermatologista..beijinhos

Kelykinha disse...

Ola acabei de criar um blog tambem,como goste muito do deu..vou segui-lo.
Abracos...
http://minhavidasemmedida.blogspot.com/