06 janeiro 2013

Estava devendo essa - O SONO

Vocês lembram do meu relato sobre a falta de sono da Beatriz?
Se não, vejam AQUI.

Foi uma fase bem difícil, SIM!!! 
E aí, lembram do post falando que ela dormiu a noite toda? AQUI

Pois é...
as coisas de repente aconteceram e a partir de lá ela teve noites inteiras de sono. Tudo de uma só vez:
desmame da madrugada, ir pra cama mais cedo, dormir direto e acordar entre 07h e 09h feliz.
Não sei ainda, mas tô achando que uma grande culpada das noites mal dormidas da minha filha é a RINITE.
Agora no verão ela está sem nenhum medicamento e percebo que seu nariz anda muito mais limpinho, sua respiração mais leve e consequentemente seu sono mais profundo.

E eu adoro ficar olhando pra esse anjinho dormindo...



Não preciso nem dizer que o meu sono está bem melhor também, né?
É claro que não durmo a noite inteira. Dou algumas acordadas pra olhar na babá, se está tudo bem.
Mas não tem comparação com o que era antes, isso eu posso afirmar.

E o que eu posso falar pra vocês, mamães boladonas na madrugada, é que não façam nada radical e que não esperem resultados imediatos. Aos pouquinhos eles vão entrando nos eixos e entendendo o que é melhor pra eles. Mas lógico, as mudanças devem partir de vocês, gradativamente.
FORÇA NA PERUCA!

Beijos

4 comentários:

Fran Matias disse...

Bom dia amiga!!!
que bom que a Beatriz está dormindo bem, eu já estou tão acostumada com as noites mal dormidas que mesmo quando ele dorme fico igual zumbi pela casa.... não queria muito, mas aqui rola a cama compartilhada porque o Cauã acorda milhões de vezes pra mamar e eu consigo descansar mais com ele na cama pq não preciso levantar.... já tentei colocar no berço dele, dormir em um colcão perto dele, mas não funcionou.... já fiz de tudo o que me falaram para que ele tenha uma boa noite de sono e nada... acho que as coisas vão acontecer na hora que tiverem que acontecer...
Bjinhosss e boa semana!!!

Damaris disse...

Que bom amiga! Nada como uma noite de sono né?rsrs

Beijinhos...

Josiane Caetano disse...

Pois é, sempre é necessária a paciência. Estou na fase do desfralde, haja paciência...
Boa semana! Bj

Cláudia Leite disse...

Ai que gostoso, ela dormindo sossegada!

Problemas respiratórios atrapalham muito mesmo, isso é verdade. Bella tem sinusite, e quando começa...

Mamãe descançada rende mais neh?

bjão!