22 janeiro 2013

E o desmame?

Olá meninas!!!! Quanto tempo que não passo por aqui pra deixar um post!
É que a correria está grande, e no fundo, no fundo não tenho lá grandes novidades.


A maior novidade do momento é o desmame.
INFELIZMENTE and FELIZMENTE Beatriz está desmamando sozinha.
Digo "infelizmente" porque queria E MUITO continuar amamentando até os 2 anos dela.
"Felizmente" porque percebo que não vai ser nada radical e nem sofrido pra ela. Mas pra mamãe aqui vai!
Nossa, já sinto saudades dos momentos em que ela mamava durante meia hora, quietinha, como um anjinho em meus braços.
Hoje ela mama quando acorda, muito raramente depois do almoço e mais 1 ou 2 vezes de noite.
Salvo a mamada antes de dormir (que também não é toda santa noite), as outras são breves mamadas, com perninhas inquietas e criança querendo mamar e sair pra explorar o mundo ao mesmo tempo.
Tem noites que ela quer peito a toda hora, mas essas são aquelas noites de dodói e o peito serve só como calmante. É mais o contato, o cheiro que vale nesse momento.
E assim vamos seguindo. Percebo que não chegarei aos 2 anos amamentando. Mas valeu! Todo o esforço, todo o sofrimento inicial, tudo valeu a pena! Sentir minha pequena nos meus braços, dando e recebendo amor nesse momento mágico que é a amamentação está se tornando algo muito especial e raro. Então vou curtir muito esses nossos últimos meses assim, mas já com muitas saudades.

Bom, fora a história do desmame tenho mais algumas novidades:

Uma semana de noites mal dormidas, cama compartilhada e choradeira. Não sei se devido aos dentes ou alguma outra coisa.
Só sei que durante o dia ela tem rangido bastante os dentes e comido pouco.
Ai! Essas noites assim acabam com a gente! Que logo melhore...

E a novidade mais fófis de todas:
Ela me chamou de "Mêmi".
Outras vezes de "Mama", "Máin", "Mein"...
Não é direto e nem quando eu quero. É quando ela quer.
Mas que é muito fofo, isso é!

Beijos meninas!



5 comentários:

Josiane Caetano disse...

Ah, como é bom ouvir de uma mãe que a filha está desmamando sozinha. Pensei que o meu caso fosse único, tô até mais aliviada- eu achava que tava produzindo leite defeituoso...
Eu acho que é o nome destas meninas que as tornam, digamos, tão " maduras"...rs
Bj

O Apê de Nós Três! disse...

Amiga, vc é uma lindaaaaaaaaaaa!!
E sortuda por ter conseguido esse tempo maravilhoso de amamentação, quantas não tiveram esse prazer!
Deixa rolar, vc deu o seu melhor e ela recebeu até onde foi necessário pra ela ,agora o foco é outro, outras descobertas, outros objetos de amor ..rs
Parabéns!
Estou pensando num post sobre o desmame, logo teremos novidades sobre isso no meu cantinho!

Andrea Fregnani disse...

Então é a mamãe que está sendo desmamada por aí ;)
Bom que ela que escolheu a hora de ir parando,Ser chamada de mãe e a melhor coisa, até hoje eu não em acostumei e amor, me emociono,
bjs

jo nascimento disse...

Olá, talvez não seja o desmame, seja apenas uma fase em que ela tá mais curiosa com as coisa que estão acontecendo em volta!
Recebi o brinquedo ontem a Duda amoooou, confesso que não imaginei que um brinquedo de madeira iria fazer tanto sucesso, mas a menina brincou o dia todo e hoje já acordou com ele! Muito obrigada.
beijinhos

C@ty disse...

Olá...minha filha tem 11 meses e tenho passado por isso...ela acorda de madrugada chorando, querendo peito e isso tem me deixado mt cansada...como vc tem conseguido??? pq a minha mama mamadeira cheia antes de dormir....e de madrugada quer o peito! bjo