20 junho 2011

Foto da Beatriz + outras coisas

Bom dia!
Mais uma semana começando e eu indo pro final da 22ª semana.
Aiiii, começa a bater um medinho... tá passando muito rápido.
Daqui a pouco a barriga vai dar uma acelerada no crescimento, pois por enquanto, ao meu ver, ainda está pequena.

Fiquei de colocar uma fotinho da Beatriz.
Essa é do último US (morfológico do 2º trimestre).
Bracinhos sempre na frente do rosto.


E por falar em Ultrassonografia...
Conversei com meu médico sobre a US 3D. A princípio queríamos fazer. Mas acabamos optando em não fazer pelo simples fato de que a maioria das imagens vêm distorcidas, e o que deveria ser um motivo de alegria para os papais muitas vezes acaba se tornando uma frustração.
Me contento com essas imagens normais de US.

Bom, o quartinho está lá... metade montado...
Ainda vai demorar alguns dias pra terminar tudo (montagem, pintura, papel de parede e etc).
Nesse final de semana fomos comprar o bercinho e outros itens do enxoval (carrinho, banheira, cadeirinha de alimentação, etc, etc, etc sem fim).
Compramos as conchas de silicone para amamentação e li que dá pra usá-las agora mesmo na gestação, por 1 ou 2 horas por dia, pra ajudar no desenvolvimento do bico do seio. Alguém já leu a repeito? Já usou? Deu certo?
Meu médico continua dizendo que não precisa fazer NADA pra preparar os seios, mas não estou convencida e gostaria de fazer algo.

Então é isso meninas.
Uma ótima semana pra todas.
Bjo

14 comentários:

Anônimo disse...

Amiga que linda a fotinha, eu tbm optei por não fazer a 4d, eu uso a concha durante todo o dia pq eu tenho um bico pra dentro, e está dando certo sim, no meu outro bico normal vou começar a usar quando eu completar 30 semanas...beijocas

Talita disse...

Ah, eu desanimei também com isso de 3D, 4D... acho as imagens das que faço tão boas!
Quanto ao seio, até postei outro dia sobre isso, que não precisa de preparo nenhum, só quem tem o bico invertido ou plano que precisa usar a concha antes.

Beijossss

Pequenos Mimos disse...

Oie!!Que delícia a fotinho dela né?
Sobre as conchas eu usei muito depois que meu filho nasceu, mas no final me deu alergia e tive que parar...sobre a preparação para o seio eu passava esponja na hora do banho e tomava sol, mas mesmo assim rachou muito, a solução é a pega correta, aqui dificultou um pouco a pega correta porque eu não tinha bico, era muito pequeno, mas aos poucos foi surgindo devido a sucção na amamentação.
bjs

Isis disse...

Que linda sua bonequinha.Aqui tbm to desistindo da US 3D ou 4D.
E eu estou usando as conchas,acho super boas.Pra mim estão dando certo.
bjsssssss

Juliana disse...

Nossa o quarto da beatriz já está assim, sendo montado...uau que coisa boa, o quarto da minha filhota vai demorar um tanto ainda...bjus

Caroline Pozzatti disse...

Oiii!
Eu fiz um 3d/4d com 16 semanas e as imagens sao pessimas mesmo. Meu bebe aprecia um et. Mas dizem que eh pelo bebe ser muito pequeno. Deve esperar para fazer um 3d quando ela ja estiver mais formadinho.
Marquei para adqui 2 semanas o novo ultrasom. Espero ter boas imagens.

E que chato os medicos sempre dizerem que nao tem o que fazer com os seios ne? Ahhhhh, vou te contar. Sei que tem algumas massagens legais, que vou aprender nesta quarta na aula de lactancia. Vou postar no blog.

Super beijo!

katia disse...

Olá...que legal o seu ultra...fiz o primeiro na semana passada...e só deu pra ver uma "bolinha"...rsrsrsrs....boa sorte!

www.hipergravida.blogspot.com

Lica disse...

Oi flor!
é muito gostoso ver nosso bbzinho no ultra né?Tmb estamos na correria para montagem di quarto do Davi, sei que temos tempo de sobra, mas a ansiedade não nos deixa!rs

Bjinhus,

Renata disse...

Delícia ver nossas pequenas na ultra né??!!! Eu vou fazer a 3D pois aqui em Maputo posso fazer pelo plano, aí não custa nada né??!!! kkkk.. Mas sei que pode não aparecer uma imagem legal,,,,
Bjs, Re

Bealtifull Day. disse...

Oi, coloque ai a fotinha do quarto heim?Ta linda a bb e tbm optei por nao fazer a 3d! a imagem e horrivel!! beijao

Thamires Campos disse...

Nós tambem optamos por não fazer o US 3D, por conta das imagens. Aiin o quartinho de Bia já esta andado, que booom!
Beijinhos e boa semana!

Alê disse...

Cintya, eu não tenho bico dos seios e meu médico recomendou estas conchas a 2 meses. E quem disse que eu acho? Toda farmácia que entro não tem... seu posto me deu uma sacudida e pesquisei agora aqui na naet. Anotei 2 lugares que vende a da marca Nuk. Foi dessa que vc comprou? É boa? Vou lá amanhã... temo em sofrer muito... e quero que minha filha faça meu seio de chupeta, rs. Sempre acheia US 3D (nem sei qual é a 4D) distorcida... todo mundo via alguma coisa na foto e eu nunca via nada. Não quero me frustrar tbm... rsrsrs Não vou fazer não. Al´me do que, é paga por fora... Será que é caro? Super beijo querida... Estou uma semana atrás de ti... completei 21 semanas no sábado. Minha morfológica do 2o trimestre é dia 4/7 e estou ansiosa. Essa US é mesmo demorada? Qto tempo? Beijocas. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

Cintia Fernandes disse...

Oie Flor... amei sua visitinha e já estou te seguindo. Lindo o nome que vc escolheu pra bebê. Beatriz fazia parte de minha lista. rs Bem, vi que vc é das minhas. já está montando quartinho, fazendo enxoval e se preocupando com o seio. eu uso a concha do seio. ela ajuda muito pra formar o bico. o meu não é tão pra fora, e estou usando 1 hora por dia. já notei grande diferença. acho essa história de deixar que tudo acontece na hora de amamentar é balela. creio que tem pessoas que precisam sim de preparação pra amamentar, senão o seio racha, sangra e td mais. além da concha, tbm faço uma massagem durante o banho com bucha vegetal no bico do seio. o médico tbm recomendou banho de sol, mas isso ainda não fiz.

disse...

Oieeeeeee
Adorei seu blog, e a sua menina esta linda!!!
Não vejo a hora de saber o sexo do meu bebê!!!

Beijussssssssss