24 julho 2015

10 meses e os aniversários

Não!
Peraí!
Não é possível que já se passaram 10 meses...
Até ontem eu ainda o sentia mexendo dentro de mim.
Até ontem eu ainda não tinha assimilado a ideia de ser mãe de menino também.
De repente esses 10 meses passaram como um piscar de olhos e cá estamos, nos finalmentes do planejamento dos aniversários.
Aniversários sim.
Porque Lucas nasceu em 24/09 e Beatriz em 06/10. Menos de 2 semanas de diferença.
Então não faz sentido gastar 2 vezes para 2 festas, né?
Vai ser uma só.
Beatriz já escolheu o tema faz tempo e já fui atrás de várias coisinhas pra decor, especialmente a parte de scrap.
E quase todos os dias ela me pede se falta muito pro aniversário deles.
Estou tão ansiosa quanto ela, afinal festejar a vida de 2 filhos, que só me trazem alegria, é muito bom!
Ps: depois da festa virei aqui mostrar pra vocês um pouco da decoração.

Mas voltando...
A gente podia ter a capacidade de parar o tempo algumas vezes na vida, como por exemplo no dia do nosso casamento, no dia dos nascimentos dos filhos, na fase perto de completar 1 aninho de vida...
Eita fase boa, gostosa... dá vontade de agarrar o filhote e não soltar mais. É tanta gostosura que tem que cuidar pra não amassar o bebê de tanto beijar e abraçar.
E a fase perto dos 4 anos, o que falar? Igualmente deliciosa. Beatriz tem conversas lógicas, faz perguntas, questiona, nos surpreende com o discernimento das coisas. Está uma mocinha linda, amorosa, companheira, que ama o irmão e ama se sentir útil e ajudar no que for preciso.
Tem os momentos de birra, claro. Mas isso é o de menos perto de tanto amor que ela traz pra nossa família.

E o Lucas, como está?
Lucas é um menino tranquilo mas já está mostrando que tem personalidade forte e quando quer uma coisa grita alto e bate os bracinhos, como por exemplo faz quando o tiramos da banheira.
Ao contrário de como era a Beatriz ele AMA água.
É sorridente, gosta de contato, pega no sono sozinho na maioria das vezes, não gosta de ser ninado, não dorme mamando, ainda mama muito, mas só do peito direito, acorda de 2 a 3 vezes de madrugada, chupa chupeta, não gosta de mamadeira, sempre dorme com um paninho, AMA a irmã e sempre sorri pra ela, já engatinha um pouco mas acho que vai logo andar pois gosta de ficar durinho em pé, é curioso, gosta da creche, vai no colo de qualquer um, dá piscadinha, manda beijinho, bate palminha, dá tchauzinho, faz não com a cabeça e dedinho, adora música, odeia dormir com meia, geralmente dorme de ladinho ou esparramado ocupando metade da nossa cama.
PS: não que eu deva alguma satisfação pra alguém, mas antes que fiquem pensando já vou explicando: ele está dormindo na nossa cama pois está bem resfriado já faz um tempo, e às vezes chega a vomitar de tanto tossir. Fico agoniada se ele não está perto pra eu cuidar.

Então, o tempo está voando, mas eu posso dizer que estou curtindo cada momentinho, registrando através de fotos, diário, blog e principalmente dentro do meu coração.



2 comentários:

Cláudia Leite disse...

ai que delícia, os dois estão lindos!!!
Queria tanto que as datas de aniversário aqui fossem próximas! Nossa, ia mesmo sempre fazer a festa junto!

bjão em vcs!

Anne kelly disse...

Eles estão lindos demais!! Recebi o livrinho e Beatriz amouu!! Obrigada amiga e desculpe não responder antes rsrs