23 maio 2013

Filhos não deviam ficar doentes nunca

Final de semana de festa e de bebê dodói.

Filhota já vem há um tempo tossindo muito. Já fez tratamento e nada da tosse ir embora.
Achei que era por causa do tempo e da rinite alérgica. Pode ser.
Acontece que no sábado ela perdeu a voz.
Coitadinha da minha filha!
Rouca, completamente.
Imagina se ela dormiu à noite?
Com febre, só tossindo e chorando sem voz. Sofri!

Então que acordamos no domingo cedinho, nos arrumamos e fomos pra Blumenau, no Hospital da Unimed, já que na nossa cidade não podemos contar com nada numa hora dessas.

Gente, quantas crianças doentinhas lá!
Que dó!

Enfim, depois de muito esperar, médico constatou otite e laringite.
E no meio da consulta veio a febre, de novo.
Tivemos que fazer nebulização e isso foi terrível.
Parecia o Exorcismo. Juro!
Criança se contorcendo, se batendo, gritando sem voz, vermelha, suada... imaginou a cena?
Então acrescente ainda: criança sentada no meio das pernas da mãe, que pra segurá-la coloca suas pernas por cima das dela e segura seus bracinhos minúsculos mas tão fortes que num momento arrancam o nebulizador e quase não deixa colocar novamente.
Ufa!
Suei também. E olha que estava frio.

Após essa seção de sofrimento mútuo ela se aconchegou nimim, mamou e dormiu, até o médico chamar novamente.

Nisso, a mãe que estava do meu lado esperando pra fazer a nebulização no baby dela me olha quase chorando, assustada e pergunta: Quanto tempo será que vai durar a nebulização do meu filho?
E aí chega a enfermeira pra fazer e o bebê começa a chorar. E a mãe chora junto.
Ai gente, quase desabei ali mesmo.
Tive que ser durona enquanto minha filha fazia, mas vendo aquela mãe chorar me deu um nó na garganta.
Não é fácil!

Então estamos em tratamento e NADA de creche por essa semana.
Percebi que a voz voltou mas a tosse continua a mesma. Por que será?
Não aguento mais ver minha filhota assim.

E mesmo assim, continua feliz.


 



6 comentários:

C@ty disse...

Minha filha estava com essa tosse...rinite alérgica...só melhorou depois de 3 dias fazendo o tratamento...dá dó vê elas assim :( bj e melhoras pra filhota

Léa disse...

Achei que só a Manu fazia escândalo do tipo exorcismo pra fazer nebulização... tinhamos que fazer 3 vezes por dia - um terror - mas ajuda bastante. É terrível mesmo, se desse a gente sentiria tudo no lugar delas né? Tadinha... melhoras pra linda Beatriz, dá um beijinho nela por mim.

paty disse...

a minha bia tb estava com otite e sinusite na semana do dia das mães, mas gora já esta bem melhor....

melhoras pra sua pequena!!

bjussss

Cláudia Leite disse...

Passei por isso com a Bella, foi exatamente assim, ela gritando, suando... 7 dias depois é que ela se acalmou e me deixava fazer, se estivesse assistindo algum programa que gosta muito. Mas basta ficar dais sem fazer, que a gritaria volta...
Melhoras pra gatinha!!!

Vc me perguntou sobre a dor da tattoo, na perna não doeu tanto, em locais que pega o sol, dói menos. No braço é onde menos doi, na parte interna dói mais. Nas costelas foi o mais dolorido na minha opnião... e onde tem algum ossinho, como nas costas, em cima do osso, doi um pouqquinho mais, mas suportável. Eu enviava mensagem pelo celular na hora.

Bjão em vcs!!!

Aninha Teixeira disse...

Muita dó, dá um desespero, né?
Não deveriam mesmo ficar doentes...a gente sofre junto com eles!!!
E ta linda como sempre!
beijos

Fernanda Volpi Silveira disse...

Pois é...a Belinha tbm ficou com tosse e deu infecção de ouvido (coincidência ou não, depois de tomar a vacina da gripe).
A enfermeira vendo meu sofrimento, ao invés de receitar a nebulização, passou para ela fazer o espaçador! E acreditem meninas, é uma mão na roda!!! Qdo vcs tiverem a oportunidade (tomara que não precisem), perguntem para o pediatra de vcs!! São 3 borrifadas durante 10 segundos cada!! Muito fácil e prático.