22 maio 2012

Mamada da madrugada

Desde sempre Beatriz acorda de 1 a 2 vezes de madrugada pra mamar.
Ela está com quase 8 meses e acorda entre 01h e 2h e depois entre 04h e 05h (geralmente).
Isso que eu nem falei que ela costuma dormir lá pelas 22h! Ou sejE: essa menina dorme POUQUÍSSIMO de noite.
Gente, estou um bagaço! Não me lembro quando foi a última vez que dormi mais de 4 horas seguidas... provavelmente foi lá pelo sétimo mês de gestação.

Bem, o caUso é que essa semana piorou. Não sei o que está havendo, mas ela está querendo mamar quase que de hora em hora de noite, especialmente de madrugada. E não são os dentinhos vindo!
De noite, lá pelas 18hs ela sempre come a papinha salgada e logo em seguida quer mamar.
E aí antes do horário de ir pra cama (lá pelas 22hs) mama bastante de novo.

O que pode ser isso?
Será que meu leite está "fraco"? (nunca acreditei nessa teoria de leite fraco, mas começo a desconfiar que ela existe).
Será que estou com pouco leite?

É muito tarde pra tentar tirar a mamada, ou no meu caso, as mamadas da madrugada?
Como faz isso minha gente? Deixa o bebê chorando? Dá água? Dá chá?
Chupeta por aqui não rola. Beatriz considera a chupeta um objeto de divertimento e não um acessório pra sugar, acalmar e saciar a vontade de mamar.

ME AJUDEM!

Aguardem: 
próximo post com a experiência do desmame da madrugada.


11 comentários:

Josiane Caetano disse...

Dá até medo de opinar sobre este assunto...não acho que haja nada de errado com o seu leite, só acho que a sua linda Beatriz está meio viciada em mamar de madrugada...há várias coisas no livro " Encantadoras de bebês" que não gostei, mas a ideia do desmame de madrugada abordado por lá, aqui em casa, deu certo...

Pequenos Mimos disse...

Ela está com 8 meses? é pico e salto de crescimento juntos, calma que logo passa, outra coisa é que bem nessa fase eles tem a crise dos 8 meses, e acabam ficando mais grudes mesmo, eu particularmente não acho que começar o desmame agora seja muito bom, ela vai sofrer mais e a gente sofre junto, espere passar, tenha calma e depois vc começa o desmame.
bjs

O Apê de Nós Três! disse...

pOR VOLTA DOS 8 MESES A CRIANÇA PERCEBE QUE ELA E A MÃE SÃO SERES DIFERENTES,EM CONSEQUÊNCIA DISSO ELA PASSA A ENTENDER A AUSÊNCIA DA MÃE. DERREPENTE A BEATRIZ ESTÁ VIVENCIANDO ESTE MOMENTO E QUERENDO ESTAR MAIS PERTO DE VC , DAÍ O AUMENTO DAS MAMADAS. SE FOR ISSO, LOGO PASSA, É FASE.

Máh disse...

Olá! Não posso te ajudar com relação a amamentação porque por aqui não rolou...
E o Caio toma uma mamadeira as 20:00 com fórmula+mucylon e acorda depois mais ou menos as 2:00 da manhã mama novamente a mamadeira aí vai até as 7:00 e nada mais e mais mamadeira!! Mas dorme legal à noite isso faz eu descansar então ajuda bem!!
Imagino como esta punk... Espero que melhore logo pq td mamãe precisa descansar a noite!
Bj

Lêu disse...

Cintya, acompanho seu blog ha um tempo, mas essa é minha primeira postagem. Ja me identifiquei com vários textos que voce escreveu, e esse é mais um. Minha pequena Alice tem 07 meses, e tem estado do mesmo jeito da Beatriz. Ja pensei várias vezes em tirar a mamada da madrugada, mas sempre dou um passo para trás, não sei porque. Alice voltou a acordar a cada duas horas a partir das 24h, ela dorme por volta das 20:30; Mas na semana passada ela tb estava acordando de hora em hora e só ficava boazinha de novo se mamasse. Mas tb por aqui a cisa tava feia: rinite, otite, gripe, e com a imunidade tão baixa, ate sapinho apareceu. Entao acredito que Beatriz esteja com algum incomodo para estar acordando de hora em hora, ou pode ser aquele famoso salto de desenvolvimento ou pico de crescimento. Vou continuar acompanhando pra ver o resultado do desmame na madrugada.

Lu do Deninho disse...

Ai Cintya estamos na mesma né amiga !
Vou ficar de olho aqui nos seus comentarios para ver se algum me ajuda, já me disseram para deixar ela chorando e não dar o peito, mas kd coragem ????

Boa sorte para nós !
bjuss

Van disse...

Oi olha eu não sou mãe ainda, mas certa vez a pediatra da minha afilhada disse que em determinadas fases do crescimento é normal a criança querer mamar mais, isso é chamado de picos do crescimento, provavelmente vc vai perceber que ela vai dar uma boa desenvolvida por esses dias..

Bjus

Van disse...

Oi olha eu não sou mãe ainda, mas certa vez a pediatra da minha afilhada disse que em determinadas fases do crescimento é normal a criança querer mamar mais, isso é chamado de picos do crescimento, provavelmente vc vai perceber que ela vai dar uma boa desenvolvida por esses dias..

Bjus

Talita disse...

Concordo com a Josiane, porque no fim das contas isso é muito pessoal. Aqui, a mamada de madrugada não me atrapalha, pois dormimos juntas e ela mesma mama e não é sempre, é só quando tem alguma crise/pico/salto. É muito difícil enfrentar cada um, pois eles acontecem muito perto um do outro até o primeiro ano =/
Isso do sono, vejo 90% das mães falando, todos os bebês assim, a exceção é aquele que dorme bem. Sempre que a necessidade de mamar aumenta coincide com pico de crescimento, quando o bebê tem aquele aumento de medidas (isso acontece com criança, adolescente, aquelas idades que eles comem e crescem bem). Seu leite não está fraco não e, nessa época do ano, é o que vai ajudar muito a proteger a Beatriz dessas doenças chatas do frio.
Se a mamada da madrugada está difícil, eu faria uma busca em blog/site de aleitamento pra ver dicas de como ir reduzindo da melhor forma pra vocês duas.
Força aí! Beijos!!!!!

Ps: vocês estão lindas!!!!

Hope Bloom disse...

Olá, querida!

Virei treinante e comecei a ler blogs de futuras mamães e das já mamães também!

Adorei o seu e fico feliz quando vejo uma mãe contando sobre o quanto é linda a experiência de ver seu bebê crescendo...

Parabéns por esse lindo momento!

Abraços!

http://umbebeparachamardemeu.blogspot.com

milena disse...

Putz..ja tentou a mamadeira de agua? meu bebe vai fazer 4 meses e ja to pensando em inserir isso...ele anda acordando as 2 e as 6, estou cansadérrima. beijos