03 maio 2012

Falando um pouco sobre a maternidade


Sempre imaginei um dia ter um filho, mas nunca imaginei que tipo de mãe eu seria. Pensava que em um belo dia eu iria acordar e a vontade de ser mãe naquele exato momento surgiria. Mas sabemos que não é bem assim... a vontade sempre existe mas pra tomar a decisão e dizer em alto e bom som: “Estou pronta pra ser mãe!!!”, demora um pouco, ou então nunca acontece. Sim, porque NUNCA estamos prontas. Ou queremos curtir mais o casamento, ou queremos ter uma maior estabilidade no emprego, ou precisamos guardar mais dinheiro... sempre tem algo que nos faz pensar se realmente estamos prontas para sermos mães! Não é?

E se pensamos muito acabamos adiando a tão sonhada maternidade. 

Bom, eu tinha em meus planos engravidar com 30 anos, e com 30 anos comecei os treinamentos. Treinei, treinei e treinei, por quase 1 ano e 6 meses. Apesar da demora, hoje sei que a gravidez veio no momento certo. Minha gravidez foi super tranquila e alegre do início ao fim (não vamos falar do inchaço e dores nas costas no final da gravidez). Então acho que por causa dessa tranquilidade toda eu pude curtir SER MÃE desde o dia da descoberta. Lógico que muitas dúvidas pairavam na minha cabeça e alguns medos também, mas a felicidade era maior que tudo isso.

O nascimento foi inesperado, pois o parto já estava marcado para 11 de outubro, apesar de na primeira consulta com o obstetra ele ter dito que a DPP seria dia 06 de outubro. Eis que dia 06 de outubro eu acordo e minha menina já querendo nascer. Foi a melhor sensação que eu tive na vida: saber que minha filha estava prontinha pra vir ao mundo. Uma mistura de medo, ansiedade, alegria e amor me inundou e no momento em que ela nasceu o mundo parou. Não há explicação sobre esse momento mágico. Só quem é mãe sabe! E a partir daí aquela pergunta de sempre “Estou pronta pra ser mãe?” nunca mais veio à minha cabeça. Soube, no momento em que vi minha filha pela primeira vez, que eu estava e sempre estive pronta para esse momento.

E hoje, com 33 anos e 2 meses, e com uma filha linda de 7 meses posso dizer que SOU IMENSAMENTE FELIZ. Cuido, protejo, educo da minha maneira, que está longe de ser a maneira perfeita que ditam em livros,  mas que é a maneira que eu acredito ser a melhor pra minha filha e pra minha família.

A maternidade mudou muito a minha forma de ver e de lidar com as coisas. Antes eu já considerava que o amor à família era o mais importante de tudo, mas hoje... aaahhhh!!! Hoje eu tenho um serzinho completamente dependente de mim, que cresceu aqui dentro da minha barriga, que foi acariciada e mimada desde quando tinha meio centímetro, que sorri pra todo mundo, que faz festa quando sabe que vai mamar, que adora o papai, os avós, titios...

Me diz: Existe amor maior do que esse que nasce na maternidade? 

6 comentários:

Anne kelly disse...

Não existe coisa maior, nem melhor do que ser mãe!Lindo texto, bjus...

Futura mãmã disse...

Nao existe nao amiga este amor e tudo na vida!
Beijo

Camille B. Tamanini disse...

LINDO! MARAVILHOSO seu post!
Até me emocionei lendo...
Como tive a grande felicidade de poder acompanhar tudo isso desde o início (menos os treinos né!), posso dizer que tudo o que escrevesse as pessoas ao seu redor sentiam também... A gente sente isso, você acabou passando, e ainda passa, toda essa segurança!
A Bia realmente sempre será muito amada por todós nós!
E posso dizer que suas palavras me fizeram refletir um pouquinho mais sobre o assunto...
Vamos amadurecendo as idéias né! ;)

Beijos mil mamis lindona

Cláudia Leite disse...

Oi Cyntia!
Faz tempo que não venho aqui viu...
A Bia tá linda, mo Deus!

"Amor maior que eu", é o amor materno, com certeza!

bjão e bom final de semana!

Grauce disse...

Cintya, agente só descobre o que é amor mesmo depois de se trnar mãe.

Amor que sentimos pelso pais, irmãos, marido não chega aos pés desse amor que sentimos pelas nossas crias.
Texto lindissimo!

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Que lindo texto!!!
é um amor que nada se compara!
nós mulheres somos mt abençoadas por Deus nos permitir gerar um filho!!!
tenho 2 corações fora de mim!
bjs