30 março 2012

O resfriado e a volta ao trabalho

Então...
Primeiro presente da creche veio quarta feira: um leve resfriado.
Beatriz quase não dormiu, mesmo estando em nossa cama. Tossia seco, espirrava, respirava com catarro na garganta, chorava, queria peito, queria colo, queria carinho... Na quinta de manhã, vulgo ontem, percebi que ela espirrava muito e que saía muita melequinha do nariz.
Tadinha. Mesmo assim estava sorridente e ativa como sempre.
Pra garantir resolvi não levar pra creche e fazer uma visita ao pediatra, que constatou o resfriado com garganta um pouco irritada.
Pediu pra não levar pra creche até que ela esteja totalmente curada.
Receitou: Salsep de 6 em 6 horas e tylenol só se estiver com febre. Ammmm?
Então quer dizer que se ela não está com febre mas está tossindo, espirrando, chorando de desconforto eu não posso dar nada? É isso mesmo?
De qualquer forma dei tylenol sim, e percebi que os sintomas melhoraram um pouquinho. Mas hoje ela ainda está resfriadinha.
O pediatra disse que é a favor do uso racional dos remédios.
Disse que quando os dentinhos começarem a aparecer não devemos passar nada, somente pasta dental sem flúor, pois essses nenêdent e afins trincam os dentes. Ammmmmm?
Se minha filha sentir desconforto, coceira, dor vou dar sim, se isso for diminuir a dor dela.
Sei lá... ainda vou marcar uma hora com outro pediatra.

E agora outro assunto:
Hoje era para eu ter voltado ao trabalho, depois de exatamente 6 meses de licença.
Porém, como não posso deixar a pequena na creche resolvi ficar em casa com ela.
Essa é uma das vantagens de trabalhar em empresa familiar.
Então segunda volto à ativa definitivamente e aí venho aqui contar como foi.

Beijos e ótimo final de semana.

8 comentários:

solange oliveira disse...

Tadinha já sentindo as coisas desse mundão... Se for na conversa de pediatra nossos filhotes ficam sentindo todas as dores; ai ai. Vou dar um pitaco tá!? Não sei se vc tem o habito de hidratar o narizinho dela com sorine, rinosoro ou soro msm, isso ajuda bastante eles colocarem as melequinhas pra fora o mais rapido possivel e respirarem melhor, principalmente nesse momento de gripinha. Use a vontade só vai aliviar ela. Bjs e melhoras pra fofinha.

Tati... disse...

ahhhh...o resfriado resolveu nos visitar tbm....affão...
Vou levar meu nenem hj no Ped...Vamos ver né?!
bjão e melhoras

O Apê de Nós Três! disse...

São inevitáveis esses resfriados quando o bebê vai pra creche,mas pense pelo lado bom, ela está criando anticorpos !! rs
Querida, estimo melhoras pra sua fofinha!! É muito dolorido ver os baby na gente sofrendo né, nem que seja um simples resfriado (que pra n´so não é tão simples assim né!)
bjuu
Ah, consulta outro pediatra sim!!!Eu apoio!!rs

Stella disse...

Tadinha.. esse tempo tb... parece q os baby's estão todos doentinhos....
Eu uso o salsep direto.... mesmo sem resfriado... em toda mamada...
Ainda bem q vc trabalha em empresa familiar ne....
bjs

Loja Primeira Idade gestante e bebê disse...

Os resfriadinhos são comuns..uma dica boa que minhas filhas usaram na época dos dentinhos, foram aqueles mordedores que ficam geladinhos e acabam ajudando no alívio dos dentes (o gelado acaba com a dor)eu adorava...

Camille B. Tamanini disse...

Pois é, com o tempo do jeito que está, não tem como não ficar doentinha mesmo...
Se até nós, adultos, que já criamos os anticorpos ficamos doentes, imagina ela, tão frágila ainda...
Vai tudo dar certo ;)

Beijos e ótimo retorno ao trabalho

Rafaella disse...

Melhoras para ela!!!
E olha, mordedor com agua, sabe aqueles que vai para geladeira e fica gelado???
Um alivio para os pequenos, anestesia a gengiva, ajuda muito, super recomendo...
E boa sorte na volta ao trabalho...
Bjs

Cintia Fernandes disse...

ai flor, imagino a dor de ver essa bebe tao linda dodoi.ainda bem que vc trabalha na empresa da familia. acho q eu morria ter de voltar a trabalhar e deixar a filhota dodoi em casa. affff
voltei. tava com saudade