14 dezembro 2011

Primeira mamadeira de NAN

Segunda feira (12/12) Beatriz tomou algumas vacinas (Anti-Polio, Tetravalente, Rotavírus e Pneumo). Foram 2 orais e 2 injetáveis, uma em cada coxa. Fui junto e não aguentei olhar. Acho que dói mais na gente do que neles. Ainda bem que tenho a minha mãe, que aguenta essas coisas e foi junto.
O ruim é que deu uma febrezinha que começou de tarde e foi até ontem (13/12). Mas aí é só dar Tylenol Bebê que logo passa.

Bom, mas vim aqui pra falar do NAN.
Então ontem eu e marido resolvemos sair sem a Beatriz.
Dei de mamá às 18h30 e saímos. Ela mamou bem pouco, acho que por causa da moleza que a febre deu.
Voltamos pra casa às 22h e ela estava faminta. Às 21h minha mãe deu 150ml de NAN pra ela, que no início não gostou nada e fez ânsia de vômito. Mas depois tomou tudo.
Assim que cheguei ela se atracou no meu peito e mamou como nunca antes.
Fui colocá-la pra arrotar e algo que nunca tinha acontecido aconteceu: um vômito forte que fez uma poça razoável no chão. Tadinha!
Fiquei pensando: será que foi o NAN? Será que foi a super mamada? Será que foi a combinação dos dois?
Não sei, só sei que me assustei um pouco.
Pois bem, depois disso ela dormiu direto até às 04h.
Acordou querendo mamar e mamou bem pouquinho.
Depois acordou perto das 07h e mamou pouco novamente. E hoje está o dia inteiro assim, mamando por pouco tempo. Notei que estou com bastante leite, que chega a escorrer no rosto, pescoço e demais partes do corpinho dela, hehehehe. Então imagino que quando ela mama sai bastante e satisfaz, mas antes não era assim. Demorava pelo menos 3 vezes mais a mamada.
Notei que hoje ela fez pouco cocô. Será efeito do NAN?
Fico até com medo de dar NAN novamente.
Fico me perguntando se uma simples e única mamadeira pode ter ocasionado tudo isso?
Será que minha filha gostou tanto de NAN na mamadeira que não quer mais se esforçar muito no peito?

E com vocês mamães, qual foi a experiência com leite artificial?
Me ajudem!

Beijos

15 comentários:

solange oliveira disse...

Bom, acho q vc só vai saber qdo der outra vez nan pra ela. Dizem q o nan confort é o mais suave para bebes. e qdo vc for dar o nan dê o peito antes nem que seja um pouco só. minha filha mamou 40 dias no peito mas nosso caso foi um pouco diferente ela não ganhava peso e mamava 10 mim e dormia.. Boa sorte pra vcs e o q importa é q ela esteja alimentada e feliz. Um bj nas 2

Unknown disse...

Infelizmente não posso te ajudar muito....Li algumas mães q tiram o leite quando vão sair.... assim não precisam dar o NAN...
Muito obrigada pela super ajuda com as dúvidas.... Só uma perguntinha... vc dava banho 1 hora depois da mamada.... nesse meio tempo ela dorme e vc acorda depois?
bjs

Mamãe da Alice disse...

Dizem que nan causa prisão de ventre ...
mas pode ser um pico de crescimento que coincidiu também!!
Beeijos

Nati disse...

Amiga, minha filha toma Nan como complemento pois não produzo muito leite. Mas ela não eixou de mamar, graças a Deus, é apenas para deixa-la saciada. Mas ela não vomitou, nem deixou de mamar, a proposito Sophia tem 26 dias, talvez a sua flor esteja mais '"velhinha" e não se adapte ao nan.

Juliana disse...

Flor, não tenho experiencia com NAN Sara está só no peito, já sai e tirei o leite, pode por na geladeira que dura até 12 horas, daí é esquentar em banho maria e dá para o bebê, nào tive problemas nenhum, e minha sogra deu no copinho, fiquei com medo de dar mamadeira e ela rejeitar o peito, eles bebem direitinho no copinho, vc prescisa ver...Beatriz ta lindona, bjus

Mi disse...

Olá vi seu blog e achei lindo! e o tema do ultimo post me chamou atenção. Meu beibe tb tem tomado as primeiras mamadeiras de Nan. Beijos se quiser me conhecer terei o maior prazer. bjim

Ivna Pinna disse...

Cintya, minha única experiencia foi com leite artificial. Eu não tive leite, não tive mesmo, por mais esforço e força de vontade que alguém pode ter.
Depois de quase uma semana dando peito sem leite (o suficiente pra matar a fome de um bebê faminto) meu filho teve febre. E chorava tanto que ficou rouco. Com fome, tadinho!
Claro que dei LA pra ele, né? rs
Ele tomou aptamil, que a pedi indicou e ele nunca sentiu nada, nem coloca teve - thanksGod!

Pra vc saber se foi o LA, tem que experimentar novamente, mas parece que ela estava com a barriguinha muito cheia, já que tomou na mamadeira e ainda foi pro peito.
E não fica achando que por causa de uma única mamadeira ela vai esquecer o peito! Palpite de mãe! hahahaha

Beijos

Renata disse...

Olha, as primeiras vezes que a Malu tomou NAN ela também deu uma vomitada. Isso aconteceu umas duas vezes. Tive a sensação que ela mamou demais. Foi uma coisa nova, ela não sabia o limite... kkkkk.. Mas nunca mais aconteceu! Ela se adaptou bem!
Beijinhos, Re

jo nascimento disse...

OI, provavelmente não foi um vômito, sim uma golfada!Ela deve ter mamado mais que cabia rsrsrs
Quanto ao cocô pode ser o NAN sim pois ele prende o intestino um pouco, mas ela tá mamando menos ainda deve ser efeito das vacinas tadinha, a Maria Eduarda que já é quase uma mocinha, quando tomou a pneumo, ficou mais de uma semana sem apetite, imagine a Beatriz que é um bebezinho....
beijinhossss

Grauce disse...

Eu usei Aptamil e aconteceu a mesma coisa, ele vomitou. Só se deu com Ninho.

Anônimo disse...

meu deus..vc sai e nao deixa teu leite congelado pra ela..o nan é um horror...ela teve uma reacao alergica a ele e nem pensa que uma mamadeira só vai fazer ela nao gostar do peito..tadinha tá ainda passando mal por causa do dito nan.
rubia - PE

Anônimo disse...

Porque vc nao ordenha seu próprio leite e reserva?

Carol disse...

Tive sérios problemas com o Nan (fazem anos, meu bebê já tem hoje 7 anos). Voltei ao trabalho quando ela tinha cinco meses e me obriguei a entrar com o leite artificial (ela continuou no peito pela manhã e à noite). Começou a ter cólicas (nunca teve antes), o cocô ficou ressecado e ela vomitava muito. Na época não existiam tantos tipos de leite como hoje, então trocamos para o Nestogeno e resolveu tudo, ela mamou no peito até 1 ano e 2 meses e continuou com o Nestogeno até os 2 anos (trocando as fases) sempre sem problemas!
Conversa com o pediatra, com certeza ele te dará alternativas ao Nan!!

Aninha Teixeira disse...

Então....o Arthur só mama no peito e pouco tempo, uns 20 minutos no máximo....tenho a mesma impressão que vc, é tanto leite que ele enche rápidinho...e dorme bem!!
Fiquei preocupada achando que ele não tava se alimentando direito, só que fui ai pediatra e ele ta crescendo normalzinho...acho que eles mamam o suficiente, não?
Quanto a mamadeira...morro de medo de dar e ele achar mais fácil e n~~ao querer mais o peito....será??
Vc já tentou de novo?

Anônimo disse...

ola hoje vou faser minha primeira experiencia com o nan pq minha pequena aysha de 4 meses está com arcas caida e tenho que viajar a trabalho e não pósso leva-la comigo vou ter que deixar éla com a titia..e vamos faser o téste com o nan e amanha retórno para diser como foi se esta tudo bem pois tamben tenho duvida quanto ao leite nan..bejux leny de florianópolis sc