14 julho 2011

Consulta de 26 semanas

Hoje tive hora com o GO.
Papai foi junto.
Levei o resultado do exame de diabetes gestacional e está tudo bem. Pressão 12x8.
Útero um pouquinho maior do que deveria. Parece que a Beatriz vai ser grandinha. Bom, se puxar a mãe acho que não, hein?
Saí de lá com a guia pra próxima US, daqui a 3 semanas.

Peso... ahhhh, o peso... extrapolei nesse último mês. Até agora engordei 8,4 kg, 3kg somente nesse último mês. Pior é que nem percebo, somente na barriga, que cresce dia após dia. Agora tenho que entrar numa dieta. Fazer o que né?

Estou com 26 semanas bem certinho e isso significa 6 meses e meio, ou seja, daqui a 2 meses e meio Bia vem ao mundo!!! Já começa um misto de alegria, ansiedade, medo... é uma mistura muito grande de sensações e sentimentos.

Notei 3 coisas nessa semana:
1ª: Tem horas que a barriga pesa muuuito. Especialmente quando estou em casa, fazendo tarefas domésticas ou me esforçando além do que deveria. Aí tenho que parar tudo e descansar pra voltar ao normal.
2ª: Ontem me olhei no espelho e vi a linha nigra. Ela surgiu de um dia pro outro. Que coisa né?
3ª: No banho senti muitas dores embaixo dos pés. Durante o dia não senti nada... deve ser porque trabalho 99% do tempo sentada e aqueles 15 minutos de banho já foram suficinetes pros meus pés sentirem os 8,4 kilos a mais.

No mais Beatriz está mexendo bastante e minha gravidez está super tranquila.

Quis começar a conversar sobre o parto com o GO, mas ele disse pra esperar até lá pela 35ª semana.
Então tá né? Apesar de eu já ter meio que uma decisão formada a respeito. Mas vai que até lá muda...
Vamos esperar mais um pouco pra ver sobre isso, afinal o que são mais 9 semanas?

Amanhã vamos fazer o book de gestante... depois passo pra mostrar as fotinhos.

Beijos

9 comentários:

Isis disse...

Que bom q está tudo bem.E vem mostrar pra gente as fotosss!
Bjsssssssss

Renata disse...

Cintya, por aqui a MESMA coisa: alegria, ansiedade, medo... Tudo ao extremo... heheheheheh... Faz parte né??
Beijinhos, Re e Malu

Juliana disse...

Acho que vc me entende, engordei 7 kilos em 2 meses, meu médico quase manda me internar, sinto uma fome louca, e não me vejo gorda, mas enfim , já aumentei 7 kilos, isso com 25 semanas, hoje com quase 27, não sei, tenho que me cuidar...
To louca pra fazer o book, mas não sei se vai dar, a grana ta curta e também tenho tantas idéias de posições, caras e bocas que podia facilmente pedir para uma amiga fazer, mas não é a mesma coisa, quem, sabe...
Quero ver suas fotos...bjus

Thamires Campos disse...

Amiga falta pouco heim para vermos as nossas princesas... Tenho os mesmo sintomas, incluindo as dores nas costas. Que bom que vocês estão bem, Bia vai ser enorme, rs!
Amiga vi o seu kit de berço e adorei, estou aa procura do de Júlia, e até agora não achei, se não for incomodo, e pedindo desculpas pela indiscrição, onde você achou? Quero um com o tema de jardim, mas cmo eu moro em interior é dificil de achar!
Beijinhos Meu e de Júlia!

Nati disse...

Cintya, levei um puxão de orelha da minha médica essa semana pois também engordei mais do que deveria, acompanho meu peso toda segunda com uma balança digital que tenho em casa mas sempre dá diferente da médica. Cheiro

Glauce disse...

Oi linda, te acompanho no blog, agora resolvi fazer um pra mim tb.. vou começar a tentar engravidar, dá uma passadinha lá no meu blog..http://glaucetentante.blogspot.com/..me segue lá, adoro suas histórias..me divirto muitooo..bjsss

Angi disse...

Oiii
te entendo, a ansiedade é fogo!
mas aproveita, o quanto puder, e relaxa e curte o barrigon!
e book é mto legal!e mostre algumas fotinhos!
bjs

Anônimo disse...

olá mamãezinha...
achei seu blog por acaso tentando resolver meu problema de comentar em alguns blogs. estou te seguindo pra matar a saudade da minha fase de gestação. estou com a ana elisa de 2 meses. curta mto sua gestação passa rapido demais. um bj
sol (coisasdasol.blogspot.com.br)

Renée S. Costa disse...

Por aqui a barriga também pesa.. É como se eu fosse pender para frente! rsrs Quando passo muito tempo em pé sinto dores nos pés também!!
Depois, posta pra gente as fotinhas do book gestante!! ;)
Beijos