12 dezembro 2014

A segunda experiência na amamentação

Durante a gestação não me preocupei em preparar os seios.
A única coisa que martelava na minha cabeça era: EU VOU AMAMENTAR, custe o que custar.
Mesmo porque botei um pedacinho do pé na jaca e adquiri alguns quilinhos a mais do que eu imaginava. Entonces pensei: tudo bem, amamentando eu perco tudo.

Então Lucas nasceu e mamou bonitinho.
No hospital.

As enfermeiras vinham perguntar se ele estava mamando e se eu precisava de ajuda e a macaca velha aqui dizia NÃO, de boca cheia, achando que sabia tudo, afinal foram 2 anos e 2 meses de amamentação da Beatriz.

Mas aí foi só chegar em casa que a coisa desandou.
Lucas não tinha a "pega correta" e eu não conseguia ajudá-lo a ter.
Por consequência de alguns dias assim fiquei machucada e na hora de amamentar literalmente eu chorava de dor.
Não entendia o porquê dessa dificuldade novamente e só pedia a Deus pra me dar forças pra não desistir. Repetia pra mim mesma: EU QUERO E EU VOU AMAMENTAR!
E essa força de vontade me fez continuar, mesmo sofrendo.

Pra amenizar eu usei muito a pomada Lansinoh, que não precisa ser retirada na hora da mamada.
Usava também durante o dia as conchas de amamentação, tirava manualmente no banho o leite que já estava empedrando, pedia ajuda pra minha mãe pra massagear e tirar o leite para então oferecer de colherzinha pro Lucas e não deixava de oferecer os dois seios.

Meu obstetra disse que a partir da segunda semana os seios não ficariam mais tão sensíveis e realmente foi isso que aconteceu.
A partir do 12º dia as dores foram diminuindo.
Mas mesmo agora, depois de 2 meses e meio não posso dizer que está perfeito. Não está. A pega ainda não é a melhor e nem sei se um dia vai ser. Sabe aquela pega boca de peixinho? Por aqui eu nunca vi, nem da minha filha. Mas a mamada supre e sai leite pela culatra.

Vontade de amamentar eu tenho
Vontade de mamar ele tem
Leite eu tenho de sobra

E isso é o que interessa.
Rumo a mais uns 2 anos de amamentação!


2 comentários:

Carol disse...

Oiee...

Eu tenho muita vontade de amamentar quando tiver meus filhos, mas morro de medo, pq meus seios são muito, muito sensíveis e doloridos, tipo, eles doem o mês inteiro e na época da menstruação ele ficam insuportáveis, então tenho medo de não conseguir :-(

Bjos

Carol

http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

Natany disse...

Oiii, flor, conheci seu blog agora e estou amando...
Também desejo amamentar bastante meu bebê.
Vou te seguir pra acompanhar tudo!

http://antesdopositivo.blogspot.com.br/