21 agosto 2014

Reta final

Não consigo acreditar que em 1 mês ou até menos o Lucas estará aqui do lado de fora.
É engraçado...
às vezes me pego pensando que em 2010 estávamos cheios de problemas de saúde na família, tentativas frustradas pra engravidar e até uma certa descrença em um dia conseguir ser mãe.

Aí tudo passou e em 1 ano e meio a sementinha estava plantada, naturalmente, e veio em outubro de 2011 pra alegrar nossas vidas.
E a partir daí a ideia de ter outro filho só foi aumentando, apesar de todas as dificuldades e de todo cansaço que eu vinha sentindo.

Então em maio de 2013 liberamos geral, apesar de eu ainda estar amamentando e não ter menstruado ainda após o nascimento da Beatriz. E todos falavam: cuidado! assim que os ciclos regularizarem e você parar a amamentação vai engravidar. E foi o que aconteceu. Em dezembro de 2013 paramos totalmente a amamentação e na semana seguinte meu ciclo voltava ao normal. E foi nesse 1º ciclo que engravidei, sem controle, sem expectativa, sem observar meu corpo e seus sinais. Simplesmente aconteceu quando tinha que ser. Uma surpresa linda numa noite terrível de calor!

E desde lá, 35 semanas se passaram... muito enjoo e azia no início.
Muito choro, altos e baixos de humor.
Stress, nervosismo...
Mas menos preocupações, menos expectativas...
Mais barriga, menos mimos...
Mais dores no ciático, mais desconforto pra dormir...
10 dias de sinusite que cisma em não me deixar...
e muito amor e ansiedade pra conhecer o rostinho do "Luquinha", como diz a Beatriz.

Está chegando...
estou tranquila... parece que tudo vai ser mais fácil. Parece!
Vamos ver. Não abandonarei esse cantinho e sempre virei pra contar as novas experiências de uma mãe de 2. Torçam por nós!

Bom, hoje foi dia de US e estamos assim:
35 semanas de gestação.
Lucas pesando entre 2,379g e 2,726g.
Bochechudo e serelepe como sempre.
Tudo dentro das normalidades.



2 comentários:

Ale Ferreira disse...

Vc vai tentar PN Cintya? Qual sua dpp?

Cintya Lenzi Danker disse...

Ale, não me preparei pra nenhum tipo de parto. Vai ser oq tiver que ser...sem neuras, sem levantamento de bandeiras, somente com o coração.
A DPP é entre 20 e 25 de setembro.
Beijo