04 abril 2014

O caso do lobo mau no colchão

Não é novidade pra ninguém que a Beatriz nunca foi de dormir a noite toda.
Umas vezes por estar acostumada com amamentação em livre demanda, outras porque erramos feio e fizemos cama compartilhada, outras porque pegava no sono sempre no carro e ultimamente porque tinha medo de dormir no quartinho dela.

Acho que quase dava pra contar nos dedos as noites inteiras de sono que tive desde que ela nasceu.
Não tô exagerando não gente!

Então que agora que estou esperando mais um baby e ela está com 2 anos e meio eu pensei: "tenho que fazer alguma coisa pra mudar essa situação, pois ela só tende a piorar!".

Pensei em marcar psicólogo, neuro, especialista em sono... e realmente estava com os telefones em mãos quando o surpreendente aconteceu: ela começou a dormir noites inteiras na caminha dela, sem acordar, sem chorar, sem crises de terror noturno.

Como aconteceu isso?

Bem... como falei acima, ultimamente ela falava que tinha medo de dormir no quartinho dela. Dizia que tinha o lobo mau e o jacaré que ía comer o pé dela.
Então na quarta feira passada minha mãe veio até meu apartamento pra me ajudar na 1ª tentativa em fazer ela dormir na caminha dela. E aí minha mãe notou algo. Um barulho.

Caaaallllmaaaa!

Era só o barulho do protetor de colchão. Aquele barulho plástico que dá pra ouvir a quilômetros de distância quando a criança se mexe na cama. Então minha mãe disse: "vamos tirar isso aqui, pois faz muito barulho."
OK
Aí ela quis que eu deitasse no berço junto com ela. Lá fui eu. Tudo pra fazer a criança dormir bem!
E não é que deu certo? Ela adormeceu, eu me mandei pro meu quarto e todos dormiram bem até de manhã cedo.

Na 2ª noite foi a mesma coisa, na 3ª também. Na 4ª transformamos o berço em mini cama e ela se empolgou muito. Dormiu direto também. Na 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª noites também. Ou seja, 9 noites que ela dorme bem!
Me digam: só pode ter sido a retirada do protetor de colchão, não é? (Obrigada pelo "feeling" mãe).
De certo ela se mexia e o barulho a assustava, fazendo pensar que era o lobo mau ou o jacaré que ela tanto falava.

Uma coisa tão simples e que a gente não parou pra pensar. Será que o maldito protetor foi o responsável por todos esses meses de sofrimento noturno?

Só sei que por enquanto está maravilhoso, mesmo eu tendo que deitar com ela até ela adormecer.
Próximo passo é fazer ela dormir sem a minha companhia.

É uma delícia dormir a noite toda e ser acordada por ela ao lado da nossa cama falando:
"Oieeeee. Eu acordou sozinha!!!"

Berço transformado em mini cama


3 comentários:

Huíla. disse...

Nossa! As vezes sao pequenas coisas que deixamos passar desapercebido.
Que bom que agora as noites estao lindas! Rs bjos!

Fran Matias disse...

Aqui em casa só fui saber o que era dormir uma noite inteira depois de 1 ano e 8 meses, quando aconteceu o desmame do Cauã, também erramos muito por aqui... vamos ver com o segundinho como vai ser...rsrsrs. Agora ele dorme em uma cama do lado da minha e tenho que passar ele pra caminha dele, mas ta sendo dificil por conta do cansaço, eu já vou pra 30 semanas de gestação, ai quando ele acorda de madrugada me falta animo de levar ele pro quarto dele de novo, ai ele vai pra cama do lado da minha e acaba ficando por lá, e quando eu coloco ele direto na cama no meu quarto dorme a noite toda... mas preciso urgente passar pro quarto dele pq o berço vai ficar no meu!

Cláudia Leite disse...

Olha só! Por isso devemos escutar nossos pequenos neh! Se eles reclama, de falam de algo, que não desdenhemos, porque pode ser sim algo!

Fico feliz que esteja dando certo por aí! bjo!