30 dezembro 2013

Não gosta de banho? Eis a solução!

Chegou uma fase deliciosa, de formação de frases, de demonstração de carinho, de interação, de muito desenvolvimento.
Mas chegou também o famoso terrible two. Na verdade já tinha chegado há uns tempos, mas ultimamente vou te contar... se ela quer alguma coisa e nós impedimos SAI DA FRENTE porque é certo que virão chutes, tapas, arranhões e muito, mas muito grito.
É um exercício constante da paciência.
Então a hora do banho não foge à regra. É uma luta pra fazê-la entrar no box. Hoje ela não quer mais entrar na banheirinha. Se entra fica em pé. Não gosta de ficar embaixo do chuveiro.
A solução é entrar junto com ela no box e dar banho de chuveirinho e mesmo assim geralmente tem choro porque ela não gosta de água caindo no rosto. Não é fácil e muitas vezes me estresso, mas não deixo de dar banho nem um dia sequer, ainda mais com esse calor infernal de 40 graus que está por aqui. Simplesmente não rola.
Eis que ao procurar presente de Natal pra ela encontrei umas canetinhas pra levar pro banho, pra escrever na parede, banheira, corpo e que sai facilmente esfregando um pouquinho com água. Presente simples, baratíssimo e que deu resultado.



Hoje é só dizer: "Beatriz, vamos pro banho fazer pinta-pinta?" que ela sai correndo pro banheiro.
Pronto! Fazer ela entrar tornou-se mais fácil, mantê-la lá requer um pouco de criatividade e o banho tem que ser rapidinho, mas já está bem melhor que antes.

Super indico o produto!

2 comentários:

Léa disse...

muita paciencia, carinho, mas também firmeza e autoridade porque se agente não der limite pra essas baixinhas elas tomam conta!!! O dificil é manter a cara de brava quando no meio da birra elas fazem algo engraçadinho... beijnhos.

Mamãe da Marina (Bibi) disse...

Ainda não tivemos problemas com banho, ainda não chegamos nessa fase, mas com certeza, quando chegarmos, vamos lembrar dessa dica valiosa!