26 outubro 2013

E foi dada a largada para o desfralde!!!

Então,
esse é um assunto que sempre me deu preguiça de escrever e mais preguiça ainda de colocar em prática.

Comprei um penico no início do ano, quando a Beatriz nem tinha 1 ano e meio e deixei lá no banheiro, pra ela ir conhecendo, brincando com ele e nele.
Acho que de tanto ela vir junto comigo no banheiro ela aprendeu como é que se faz e de repente, de um dia pro outro ela começou a dizer "xixi" ou "cocô" e a correr pro banheiro, abaixando as calças.
Alguns dias seguidos fez somente xixi no penico e muitas das vezes que ía lá não fazia nada, mas nós sempre estimulando, parabenizando por ela querer ir lá, ficando junto, essas coisas. NUNCA brigando por ela ter nos chamado pra ir e não conseguir fazer nem um xixizinho sequer. E a cada parabéns recebemos um sorrisão de felicidade e orgulho de volta.
Até que hoje ela fez a mesma coisa: "Vovó, cocô". E puxou a minha mãe junto com ela pro banheiro.
O engraçado é que ela sempre pede pra fechar a porta do banheiro ("chapóta mamãe") e ao finalizar pede papel e limpa o bumbum ("papelpopô mamãe"). Uma fofura só.
Tá, mas voltando: hoje ela chamou minha mãe junto e fez o trabalho sujo, pela primeira vez.
E vou contar, era grande!
Aí batemos palmas, parabenizamos, ela ficou toda orgulhosa e ficava dizendo "cocô gandiiii".

Acho que estamos caminhando para o desfralde, sem pressa, sem stress, sem pressão.
No tempo dela.
E eu estou tão orgulhosa! Minha filha está crescendo e a cada dia mais independente.

E por aí, como foi ou está sendo o desfralde?

Beijos

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ai, que bacana!!!!
Estamos caminhando tb para o desfralde, no mesmo ritmo que vcs, sem pressão....

bjão e boa semana!!!

Léa disse...

É muito bom não ter bundinha de cocô na fralda pra limpar! quando eu vi que dava pra colocar ela no pinico não perdi a chance! Agora também vou fazer o desfralde diurno da Manu assim que esquentar, acho que ela está pronta pra isso...

Unknown disse...

Oi Cinthia, a minha pequena está com 1 ano e 7 meses, desde que saiu do leite materno aos 8 meses e meio ela tem intestino muuuito preso, então desde essa época ela faz coco no vaso sanitario, ela começa a fazer força corremos pra lá, já tirando fralda e tudo, geralmente sangra, tentei de tudo e agora farei uns exames pra ver se há algum problema. Agora ela já sabe pedir e o coco ela pede, mas o xixi como está acostumada a fazer na fralda, manda ver. Mas ela tambem tem muita alergia da fralda, estou querendo tirar, mas como ela fica na escolinha o dia todo, não sei como vou fazer!!! Sua pequenucha é mesmo uma fofa, vc escreve o jeito que ela fala e eu consigo imaginar a carinha dela... Uma graça!!! Bjus

oqueacontecenacasinha.blogspot.com

Thaniellen Francine disse...

oi Cintya...amo ler seu blog te acompanho algum tempo...sua filha é muito linda...parabéns!!!Vc tem facebook?

Me add: https://www.facebook.com/thaniellen
bjus e obrigada!