19 novembro 2012

Vaidade acima de tudo?

Não que eu não seja vaidosa, mas no momento em que me encontro o bem estar da minha filha está acima de tudo e de todos. Por isso, após 1 ano e 2 meses de seu nascimento, continuo amamentando em livre demanda, principalmente porque sei que esse é um momento de ligação muito forte entre mãe e filho, além, é claro, de estar dando a ela o melhor leite que ela pode estar recebendo. Pretendo, se ela ainda aceitar, amamentar até seus 2 anos e aí sim, a partir daí começar o desmame, gradativamente, sem traumas. Sei que vou sofrer quando essa hora chegar, mas também sei que minhas noites poderão ter uma maior qualidade de sono. Assim espero. No momento, mesmo tendo que acordar pelo menos uma vez na madrugada para nutrir minha filha e com isso comprometendo meu sono, eu agradeço. Agradeço por poder viver a maternidade 100%! Pois pra mim, amamentar é maternar! É viver um momento de prazer e doação.

Sei que muitas mulheres não conseguem amamentar por diversos motivos. Outras nem sequer se esforçam pra tentar. E outras amamentam por poucos meses e depois desistem, por outros motivos. Respeito. Só não entendo como uma mãe consegue desistir da amamentação, ou simplesmente nem tentar, pura e simplesmente por vaidade. Por medo de ficar com os seios caídos, por medo de ter que estar disponível 100% ao filho e não poder sair, se divertir. Sim, porque é muito mais fácil deixar a receita da mamadeira com a babá ou com o pai e virar as costas. Não entendo. Essas mães estão perdendo uma fase muito importante, um vínculo lindo de amor e carinho que nenhum outro momento proporciona.

Sabe, antes de engravidar, e até durante a gestação eu não era muito fã da amamentação. Mordi minha língua. Lutei muito no começo pra poder amamentar. Consegui. E hoje me pego olhando com ternura para mães desconhecidas amamentando por aí. Já cheguei até a me emocionar. É lindo! É sublime! É uma prova de amor, e como já disse, de doação. Não é fácil. Mas quem disse que seria?
Te amo minha filha!


9 comentários:

Josiane Caetano disse...

Tbém acho sublime a amamentação! E é uma besteira mesmo algumas pessoas não quererem amamentar por vaidade: o tempo vai fazer com que nosso corpo mude mesmo, mas o importante é saber o que fizemos de útil com ele no percurso.

Thiii** disse...


Lindo Lindo Lindo...
Concordo em tudo...Não tenho filhos ainda..estou na fase tentante..mas acho a coisa mais linda amamentar...não linda esteticamente..mas linda de aura...de ser puro..de ser AMOR..
Não entendo como tem mulheres que não querem...que pulam esta fase por opção...
Sonho com este momento sempre....
Parabéns..
Beeeeijos

Cláudia Leite disse...

Amamentar é maravilhoso!
Eu nem pensei nisso dos seios caírem ou algo assim, amamentei enquanto pude. Eles diminuíram, é verdade, mas acho que compensa ter amamentado. Depois a gente faz uma lástica neh? Achoq eu compensa muito amamentar, mesmo que depois gaste horrores pra arrumar, porque é uma delícia mesmo!

bjo!

jo nascimento disse...

Tambem acho que amamentar é lindo, sublime e a parte mais importante de maternar, amamentei a Maria Eduarda até os 3 anos em livre demanda e pretendo fazer o mesmo com a Isabelle

Grauce disse...

Conheço uma assim também!

Meu peito poderia ter despencado que eu nem ligaria! Amamentei até o momento que era saudável pra mim e pra ele.

Ótimo post!

O Apê de Nós Três! disse...

Sou sua fã rsrs
vou seguir seu exemplo! rs
bjuuu

Camila Rosa Corrêa disse...

Infelizmente só pude amamentar até os 6 meses do João e até 7 meses a minha filha, não por vontade própria, mas eu tive hipertireoidismo estava com 44 quilos, tive que tomar um medicamento forte que passava no leite, sofri muito, cheguei a chorar com muita dor no coração mas não tive outra escolha, e o tempo q amamentei curti muito, minha vontade era amamentar até 1 ano mais que isso eu não tinha vontade, mas não foi possível!
Beijos em vcs!!!

Aninha Teixeira disse...

Oi...que texto lindo. Concordo com você em cada palavra. Também amamento meu filho e pretendo continuar, ele já vai fazer 1 aninho logo logo, pensava em amamentar até 1 ano, mas acho que vai além disso. Também sigo a livre demanda e mesmo ainda acordando a noite sou feliz assim, é nosso momento e que momento lindo... maior felicidade do mundo é amamentar meu filho. Já ouvi tantas coisas, mas tô nem ai, não abro mão desse momento.
Linda foto, ah posso me espelhar em você pra fazer um post?? Adorei rs
Beijos

Renata disse...

É verdade Cintya...tenho um bb de dias, nao foi facil o comeco, é preciso persistencia e amor....adoro seu blog...felicidades!