11 outubro 2012

Blogagem Coletiva - Presença


Presença, o presente que toda criança gosta de ganhar

O Blog Mamães em Rede está com a blogagem coletiva de Dia das Crianças, e dessa vez eu resolvi participar, pelo simples fato de que o assunto me interessou muito.


Presença...

Nem sempre podemos estar presentes na vida de nossos filhos. Uma vez precisamos ficar mais tempo no trabalho, outra precisamos ir ao médico e outras simplesmente precisamos de um tempo somente para nós, ou simplesmente sair com o marido ou amigas pra se divertir um pouquinho. E em todas essas vezes que tenho que me ausentar, deixando a pequena com o pai, avós ou outra pessoa, por menor que seja o período me sinto culpada. Ah, a CULPA! Aquela que já nasce na gestação!

Pois é. Sei que é impossível estar presente 24 horas por dia, mas sabe que é essa a vontade? Sim! Tenho vontade de olhar, admirar, contemplar minha filha o tempo inteiro. Acompanhar todo o seu desenvolvimento, todas as suas descobertas. Mas sei que isso não seria saudável pra mim e muito menos pra ela, que precisa, aos pouquinhos aprender a ficar sozinha e com outras pessoas.
Só que eu sei também que a minha presença, assim como a presença do papai dela é muito importante. Sabemos que ela se sente segura com a nossa presença. E assim é com todas as crianças.

Pais presentes  = Crianças felizes

Por isso tento, da minha maneira, estar ao lado dela o máximo de tempo possível com o máximo de qualidade possível também. Sim... porque não adianta estar presente de corpo mas com a mente em outro lugar... pendurada no computador... fazendo outras coisas...

Quando estou com ela gosto mesmo é de me doar 100%. Brincar, conversar, fazer cócegas, cantar...

Enquanto ela aceitar e gostar dessa minha presença constante eu quero mais é aproveitar. Porque daqui a pouco ela não vai mais gostar desse grude todo e aí eu sentirei saudades imensas de algo que eu poderia ter vivido com ela e não vivi.

Seja você também PRESENTE na vida de seu filho!

Feliz Dia das Crianças!

2 comentários:

Camila Rosa Corrêa disse...

Também acho que o presente mais importante é a presença dos pais!
Eu graças a Deus tenho a oportnidade de estar quase que 100% presente mas quem não pode precisa fazer de tudo para isso...
Da uma passada no meu blog, tem fotos da festa do meu baby!
beijãoo

Unknown disse...

Olá querida, obg por sua participação!
Abraços, Genis