25 outubro 2012

Às vezes falo com as paredes

Considero esse blog um diário.
Um diário que servirá como recordação para minha filha. E se um dia eu tiver outro filho acrescentarei as histórias dele a esse diário cheio de amor.
Gostaria de poder escrever TUDO que me vem à mente, todas as novidades relacionadas à minha filha, porém, nem sempre é possível, por vários motivos. Às vezes é falta de tempo, às vezes é esquecimento... o fato é que algumas coisas muito importantes passam batidas, e mesmo que o intuito desse blog é puramente "ser dos meus filhos no futuro", acredito que muitas pessoas o lêem e levam em consideração as minhas experiências.
Então peço desculpas se muitas vezes falo NADA com NADA e às vezes falo comigo mesma.
Percebo que as visitas em meu blog são enormes mas os comentários são pouquíssimos. Não que o meu objetivo seja ser popular e ter inúmeros comentários, mas confesso que é gostoso receber o carinho de outras blogueiras.
Mas também sei que muitos posts que faço não são tão interessantes, justamente pelo fato de ser considerado um diário.

So...
tenho 3 experiências pra relatar aqui, que talvez possam ser úteis para alguém.

VACINA DA CATAPORA
No Mês passado levei minha filha, então com 11 meses para tomar a vacina da catapora (que não está no calendário do governo).
A enfermeira me diz que essa vacina não dá nenhum efeito colateral.
Deu 3 dias de febre. E nós só no banho morno, Tylenol e Alivium.
Fiquei com medo, pois nenhuma outra vacina tinha dado febre até então.
Aprendizado: Não é porque uma vacina não dá efeito colateral na maioria dos bebês que o seu terá essa sorte. Esteja munida de Tylenol, sempre.

EXAME DE SANGUE
Há alguns dias tive que levar minha filha pra fazer o 1º exame de sangue dela. Já fui tremendo de medo, com dor de barriga e tudo. Ela estava toda feliz na sala de espera. Foi só entrar na sala da coleta que o choro começou. Meu irmão foi junto pra dar uma força mas nem ele conseguiu.
Tive que segurar as perninhas, enquanto uma enfermeira segurava os bracinhos e a outra coletava o sangue. Nossa, demorou uma eternidade! Muito mesmo. Não contei no relógio, mas se pra nós adultos demora 1 minuto pros pequenos deve demorar uns 4. E dá-lhe choro, apavorado, sentido, olhando pra mamãe e querendo dizer: O que estão fazendo comigo? Me tira daqui!
#MÃESOFRE
Pronto, terminou.
E de repente a enfermeira volta e diz que tem que tirar do outro braço porque não tirou sangue suficiente.
Aimeudeus! Tudo de novo.
Gente, é muito difícil isso. E a gente tem que passar força pra eles.
Mas tudo acabou bem depois de dois bracinhos furados e roxinhos. Nada que um colo aconchegante de mamãe não resolvesse.
Aprendizado: Esteja sempre do lado de seu filho nos momentos de dor. Ele precisa se sentir seguro, mesmo que em pânico com 3 pessoas o segurando e enfiando uma agulha em seu corpinho.

TOSSE
Já falei que minha filha tem rinite alérgica.
O bom é que não é alergia a bichos ou pó. É somente a mudanças climáticas. O que é pior! Ou não.
Enfim...
Nessa última semana ela está com muito, mas muito catarro na garganta.
Estamos fazendo tratamento com bombinha de Flixotide, mas não está resolvendo muito.
O fato é que no sábado passado ela teve 2 crises de vômito, uma de manhã e uma de tarde. Ela ía tossir e o catarro trancava tudo e então ela vomitava. Não quis mais comer nem beber nada, só mamar no peito.
No domingo de manhã mais uma crise, dentro do carro, indo pra Oktoberfest.
Passeio cancelado e cuidados redobrados com a pequena, inclusive cama compartilhada.
Na segunda feira consulta com o pediatra. Resultado: Mais 2 remédios para a rotina desse pequeno ser.
Vamos ver se agora melhora.
Aprendizado: Ainda bem que ainda amamento. Se não fossem as peitcholas, o que seria da minha filha nesses dois dias?

No domingo à noite, quando voltou a comer aos poucos, se acabou num potinho de danoninho

É isso pessoal.
Um beijo em cada uma de vocês.

9 comentários:

Grace Medice disse...

Isso e complicado mesmo neah kkk eu por exemplo acomaho o blog desde a gravidez visito quase todos os dias mais a correria quase nunca comento kkk mais estou sepre aki

Thiii** disse...

Sempre acompanho teu blog..
Ai que nervoso ver o baby sendo picado né...Nossa..eu nem tenho filhos ainda já sinto um aperto no peito só de imaginar...pecadinho...
Registre sempre as coisas aqui..pois tudo é válido e interessante...=)
Se tiver um tempinho passa no meu blog tbm...ficarei muito feliz...=)
Sua piquena é LINDA...um docinho...

Beijoooos flor

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...


Ela é linda....
Parabéns

Anônimo disse...

Oi me chamo Tatiana e visito seu blog todos os dias mais nunca comentei...rsrsrs...não tenho blog mais tenho um filhote lindo de viver chamado Davi ele tbm completou 1 aninho dia 09/09/12...Acho sua filha linda de viver tbm...rsrsrs e gosto muito de seus posts é tudo o que eu passo e acho q toda mamãe passa e o legal é q nossos filhos passam pelas mesmas fases, devido a idade, então seus posts estão sempre em sintonia com o que estou vivendo... Parabéns pela linda princesa!!!grande beijo (itati@joiasbrasil.com.br)

Val disse...

Cynthia, é horrível ver os nossos bebês sofrendo. Mesmo quando sabemos que é para o bem deles, o chorinho de dor é INSUPORTÁVEL. Dói na alma mesmo... Tomara que a Bia melhore logo!

Beijos em vcs!

Jacqueline Braga disse...

eu penso o mesmo, sempre que posto, procuro colocar coisas pessoais do desenvolvimento do Bryan e da gravidez da Isabela, para que meus filhos possam ler no futuro.
Tento sempre comentar, mas às vezes é corrido, e acabo só retribuindo os coments lá do blog, por ser mais rápido rs
bjs a gatinha tá linda

Letícia disse...

Cyntia, longe de mim querer ficar apontando os erros dos outros. Mas acompanhei sua gestação e gosto muito de você e das coisas que escreve. Quando vi o potinho de danoninho pensei se vc realmente sabe o quão nocivo ele pode ser. Eu não sabia! No site www.asdeliciasdodudu.com.br tem uma matéria sobre isso.
Resumindo: após a refeição, por ter cálcio, ele dificulta a absorção de ferro pelo organismo, levando muitas crianças a anemia. Além disso, possui muitos corantes, possíveis de alergias e a quantidade de cálcio enorme nem sempre é devidamente eliminada pela criança e há alguns estudos que relacionam o consumo de danoninho em crianças menores de 4 anos com futuros cálculos renais.
Entendo que nesses dias que ela não quis comer vc deve ter ficado louca e se o danoninhof oi s solução é tranquilizador.
Se fosse não sabia disso, fica a dica. Se já sabia e quer continuar, desculpe-me, não quis ofendê-la ou criticá-la.
Beijos e a Betariz sempre linda linda.

Cláudia Leite disse...

Eu adoro seus posts! Pena que nem sempre dá pra vir aqui...
Além do blog, participo de muito grupos no face, então não estou tão presente quanto gostaria!
Tb faço do meu blog um diário, a gravidez ainda coloquei muitas ultilidades, mas hoje é um relato da Bella, um cantinho de desabafo...
Ai, quando eles precisam ser picados é dureza mesmo!
Bella vai tomar a vacina da varicela esse mês (meeeedo), espero que não tenha reação!

Quanto ao danoninho, li tudo que fala mal dele, e mesmo assim eu dou (de vez em quando). Cresci com ele, estou bem, Bella gosta, é uma ótima opção quando eles comem pouco... não vejo tanto mal assim nisso!

Bjão em vcs!

Anônimo disse...

Oi me Dani, sempre visito teu blog, mas não comento, nem tenho blog. Tenho uma bebe de 8 meses, e hj ela caiu o primeiro tombo. Quase morri, lembrei do teu post sobre o tombo.... é uma dor sem fim né? continue contando suas histórias e de sua filha linda!