20 fevereiro 2012

Alimentação na creche - Dúvidas

E então gente, como estão?
Faz um tempinho que não passo por aqui... é que as coisas andam as mesmas, sem muitas novidades.
A novidade agora é que na metade de março a Beatriz vai começar na creche (aiiiiiii, já estou sofrendo).
E aí que eu estou cheia de dúvidas quanto à alimentação e só vocês mamães podem me ajudar.
Vou começar a introduzir suquinho de laranja lima de manhã e depois papinha salgada de meio dia e papinha de frutinha de tarde. Pergunto: Isso substitui uma mamada?
Um suquinho substitui uma mamada ou só complementa?
Na creche ela vai ficar no período da tarde. Mando junto NAN, ordenho uma mamadeira de leite, ela pode comer frutinha e tomar chazinhos e suquinhos??? O que é melhor? Ela deve tomar tudo isso na mamadeira, em copinho ou colherzinha?
Não quero que a minha filha passe fome e perca a vontade de mamar no peito.
Não sei o que fazer.
HELP!

8 comentários:

Futura mãmã disse...

Ah querida ...vai ver que o que voce fizer vai ser o melhor para ela :D
bj

Tati disse...

Que lindaaaa, já vai na creche...
Ai , quantas dúvidas né?Também quero saber as respostas...rs
Parabéns pela linda princesa.
Um beijo

O Apê de Nós Três! disse...

Bom, não posso te ajudar muito..Mas acredito que o pessoal da creche vá te orientar e aos poucos vc vai vendo junto com eles o que será melhor pra ela, uma coisa eu tenho certeza, se puder ordenhar seu leite e mandar será bem melhor que o Nan, daí vc garante leite do peito mesmo ausente, agora, tem que ver se escola vai armazenar direitinho, pq leito do peito é facinho de estragar..
bju

Unknown disse...

Tb tenho essas duvidas... depois conta como vc vai fazer
bjs

Aninha Teixeira disse...

Eu já penso nisso, acredita??
Vou acompanhando vcs pra quando chegar a minha hora!!!
Beijos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Toda mãe de primeira viagem tem essas dúvidas e aqui é o lugar certo para tirá-las rs...tem tantas mães que já passaram por essa fase né.

Beijão

Bealtifull Day. disse...

Bom, vc me pegou nessa!!eu nao sei ...nem imagino como farei com o giuliano quand porna creche! Olha, a medica me disse que posso dar um pouquinho de cada coisa pra ele provar na colherzinha, claro que isso nao substitui o leite ne'? eu deixo ele provar e pronto. Mexirica ele adora... 1 cominho inteiro hahaha beijao

Anônimo disse...

Oi Cintya! Estou chegando agora, portanto, não conheço bem a Beatriz. E cada criança tem suas individualidades né. Mas, com a minha Laura foi assim: suco não substitui mamadeira, complementa. Sobre o copinho, eu fui adepta dele desde cedo. Espero ter contrubuído. Mas, como eu já disse cada pimpolho e cada mamãe tem seu estilo. Bem, cheguei aqui de forma inusitada! Vim através do selinho (lindíssimo) "Mamãe de Menina"! Me apaixonei, levei-o para a minha casa cibernética e linkei seu blog. Com a sua licença, também fico por aqui para conhecê-las mais e acompanhar as peripécias da Beatriz. Estão convidadas para conhecer Laura. Vocês serão muito bem vindas. Sucesso lá na creche. Beijocas!