20 janeiro 2012

Tá com a tica

Isso mesmo!
Beatriz tá com a tica essa semana. Acredito que seja um salto no desenvolvimento.
Está acordando mais de madrugada, chora por qualquer coisa (fazendo até biquinho), dorme pouco durante o dia, quer mamar mais vezes...
As olheiras estão dominando por aqui... e o cansaço também.
Bia está na semana 16, e segundo o site www.guiadobebe.uol.com.br entre a semana 14 e 17 há um salto no desenvolvimento sim!


Vejam:



 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida.

E vocês, passaram ou estão passando por essa fase? Como foi?

(Pausa! Bebê do meu lado tendo acesso de chororô e aiiiiissssss).

Me dêem uma luz!!!!

Bjos

16 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Não posso te ajudar, mas ...ai meo deos, essa fofuira loirinha de biquinho deve ser de querer apertar muuuuito!!!! Põe fotinho do biquinho vai!!! ( a malvada rsrsrs!
bju

Joice disse...

Lindaaaa da vontade de morderrrr!!!!!

Ihihih, não posso te ajudar, ainda! Mas que essa bebê tá demais de linda da conta! Ah tá!!!!! :)

Beijoooo apertado em vcs duaS!

Futura mãmã disse...

A foto dela a fazer biquinho ta linda linda =)
E sobre o pico desenvolvimento pelo que tenho lido existe sim, e preciso muito mais paciencia mas logo passa.
Bejinhoss

O Apê de Nós Três! disse...

Ué??? Já tinha foto do biquinho e eu num vi??? Ou vc editou e colocou depois??? rsrrsrs

Aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiii!!! que delícia!!!!!( pra quem tá de fora né, pq pra vc deve ser um perrengue estar com a Bia de ovo virado..rs)Mas ela é coisinha loira mais fofa que eu já vi até de biquinho!!! :)

Tati... disse...

Pode até estar com TICA, mas é linda de qqr jeito...#FATO!!!!!rsrs....
Bjus

Anne kelly disse...

Infelizmente eu tbm não posso ajudar ainda to com a minha aqui dentro da barriga hehe, mas que coisa mais linda esse biquinho hein!Sua Beatriz é muitoo linda, mesmo fazendo manha haha...bjinhus

Val disse...

Ai Cynthia, desculpa não ter nada pra falar que possa te ajudar... Mas o que que é essa foto? A hr que eu vi soltei um "coisa fofa di tiiiiia".... hahaha... Vc aí sofrendo e a gente aqui achando graça do biquinho dela! hehehe... Ela é muito linda!

Beijos!

Rafaela disse...

Essa fase dos biquinhos é uma das mais bonitinhas!
Linda sua filhota.

Mary disse...

Aí que biquinho mais lindo gente...
essa pequena ta linda demais.
beijos, Deus abençoe vcs

Alessandra Ortiz disse...

É normal sim, me lembro que passei isso com a Sophia, ela passava o dia no peito, nem tinha mais o que sugar, mas ela não desgrudava.
Mas isso passa, só nos resta esperar e manter a calma.
Lindo o biquinho.
Bju.

Fran Matias disse...

aiiiiii esse biquinho é de
fazer qual quer pessoa se derreter toda!
ela tá linda... espero que essa
fase passe logo!
Bjinhos em vocês

Cintia Fernandes disse...

amigaaaa ate chorando ela é lindaaaa. morrriiii com esse bico dela! rs amiga clarissa tbm ficou assim esses dias. mas so por dois dias. se passar de 3 dias nao é o pico de crescimento. e devido a elas estarem crescendo dormem menos mesmo. a tendencia agora é ficarem mais espertas e curiosas. clarissa mesmo com os picos, dorme a noite toda. de muito carinho, muito peito e atenção. jaja isso passa

Unknown disse...

Se vc descobrir volta e nos conta kkkk
Ainda bem q passa ne..
bjs

Anônimo disse...

Olá querida, sua Beatriz é linda! Tomara que passe logo a fase de impaciência, né?! Achei seu blog pela net, passa lá no meu, estou gravidinha de 21 semanas! Bjs

InsPIRAÇÕES Maternais disse...

Mas que resiste a um biquinho desse? Mesmo fazendo birrinha ela é linda!
Bjim =D
Gui & Baby.

Isabela Kanupp disse...

Por sorte isso passa! Teve uma época que a Beatriz acordava todos os dias as 4 da manhã. TODOS OS DIAS.
Foi o terror, eu não aguentava mais, surtava mesmo! Mas passa e eles voltam a ser os bbês fofinhos de sempre!


Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com