28 novembro 2011

Primeira noite em nossa casa + fotinhos

Estamos desde o dia 08 de outubro na casa dos meus pais.
Aqui recebemos ajuda de todos e temos maior conforto e espaço com nossa pequena.
Mas uma hora temos que voltar para nossa casa... e quanto mais esperamos mais difícil vai se tornando pois nos acomodamos e também porque todos vão se apegando a ela cada vez mais.
Então sexta feira decidimos passar a primeira noite com a Beatriz em nosso apartamento. Confesso que eu estava com um pouco de medo, pois ela estava ultimamente chorando muito de madrugada (ou melhor, gritando, berrando). Imaginei aqueles gritos em um prédio que não tem isolamento acústico nenhum. hehehehehe
Mas pra minha surpresa foi bem tranquilo.
Passamos a sexta e o sábado lá e tive toda a ajuda do meu marido. Acho que a Beatriz gostou do quartinho dela e no geral se comportou muito bem.
Agora estamos novamente na casa dos meus pais, durante a semana. E aos pouquinhos vamos passando mais noites no nosso apartamento, até todos nos acostumarmos e voltarmos pra lá de vez.

Abaixo uma fotinho dela no quartinho que ela acabou de conhecer e duas fotinhos dos olhos dela (alguém tinha me pedido pra postar, pois eu tinha falado que eram enormes e azuis).




Beijos e boa semana!

22 novembro 2011

Avaliação - Produtos para Amamentação

Vamos a mais algumas avaliações de produtos que estamos utilizando?
Hoje o tema é: AMAMENTAÇÃO.

Conchas de amamentação Chicco
Usei por algumas vezes durante a gravidez, para ajudar a formar o bico do seio, porém não sei se traz resultado, pois usei pouco. Meu obstetra não é muito a favor delas mas mesmo assim usei por um tempo.
Nos primeiros dias depois do parto usei todos os dias e o leite que ficava armazenado eu não descartava: colocava na mamadeira e dava pra ela, pois como estava com dificuldades em amamentar no peito preferi dar meu leite na mamadeira do que dar complemento.
Porém, agora não estou mais usando as conchas. Substitui por umas conchas mais rígidas que ajudam muito mais na formação dos bicos e intercalo com o uso de absorventes para os seios, já que agora não preciso mais armazenar o leite.
NA PRÁTICA: as conchas são relativamente grandes, então não dá pra usar blusas apertadas pois os peitos ficam com cara de peitos da Madonna. Só rola com blusa soltinha.
NOTA: Conchas de silicone Chicco 8 / Conchas rígidas 9

Bombinha para tirar leite NUK Sensitive
Comecei a usar logo que cheguei em casa da maternidade. Com a dificuldade na amamentação estava usando direto a bombinha pra tirar o leite e dar na mamadeira.

NA PRÁTICA: É uma bomba manual, então requer empenho e muitos minutos dedicados ao bombeamento. Não senti dor nem desconforto.
NOTA: 9

Poltrona de amamentação Fashion Baby Abstratto
Sempre quis uma e foi um dos primeiros itens que compramos para o enxoval. Essa é de balançar e super confortável. Tem um bolsinho porta treco em ambos os lados.

NA PRÁTICA: Super confortável, porém ainda não utilizei pra amamentar, pois estou na casa dos meus pais por enquanto e a poltrona está em minha casa. Quando retornar com certeza vou usar tdos os dias pra amamentação mesmo porque não tenho outro local adequado pra isso.
NOTA: 10

Almofada de amamentação

NA PRÁTICA: Indispensável no início quando era recém nascido. Deixa os braços soltos para outros movimentos. Hoje já nem uso muito.
NOTA: 8

Almofada pra barriga Practical Baby (Não é produto de amamentação mas resolvi incluí-lo nessa lista)
Não achei que seria tão útil, mas como estava com um precinho bom entrou para a lista do enxoval.

NA PRÁTICA: Essa almofada foi super importante pro período a partir dos 5 meses de gestação. Nossa! Utilizei todas as noites. Não sei como teria feito sem ela. Além de ser baratinha ela tem o formato adequado pra deixar a barriga em uma posição confortável, sem sentir o peso, sem esmagar o bebê. No final da gestação a almofada já estava fininha de tanto usar, mas cumpriu muito bem seu papel.
NOTA: 10

Pomada Lansinoh 
Muitas mamães me falaram sobre a pomada Lansinoh. Porém ao comentar com meu médico o mesmo me disse que a Matter Care era a mesma coisa, mas nacional e portanto mais barata.

NA PRÁTICA: Ganhei uma amostra da MaterCare do meu GO e ganhei a Lansinoh da minha cunhada. Estou usando a Lansinoh sempre depois do banho e até agora não tive nenhuma fissura e os bicos já estão bem menos sensíveis.
NOTA: 10

Beijos e até mais.

18 novembro 2011

Banho de balde

Logo na primeira semana de vida marido deu banho de balde na Bia, que adorou.
Numa segunda tentativa ela engoliu um pouco de água e ficamos assustados, dando a partir daí somente banho na banheira.
Porém, vovó é teimosa e resolveu tentar o banho no baby tub novamente.
Na primeira tentativa dela estava indo tudo muito bem. Bia tomou banho na banheira e depois foi pro balde pra relaxar. Estava tão relaxada que acabou fazendo um cocozinho no balde.
hehehehehe
Aí foi aquela correria de tirar ela e colocar de volta na banheira.
Na segunda tentativa aconteceu a mesma coisa. Filmei um pouquinho... só não a parte do cocozinho, ok?


Realmente o baby tub é muito relaxante.
Só não aconselho a dar o banho completo nele, pois caso aconteça um acidente tipo o nosso não há pra onde correr, no caso a banheirinha.
Olha aí algumas fotinhos da nossa pequena relaxando.

 



Beijos e um ótimo final de semana.

10 novembro 2011

O bebê de vocês também dorme assim?

Gente, essa minha filha me faz rir!
É cada posição pra dormir que sou obrigada a bater fotos pra registrar. A que ela mais gosta é deitada em cima de mim. É uma coisa!!!!
Fora as mil caretas, biquinhos e sorrisinhos que ela faz quando está na primeira fase do sono Uma fofura!

Não reparem na cara de malacabada da mamãe aqui.

E os babies de vocês, costumam dormir em posições estranhas também?






Beijos e ótima sexta feira!

06 novembro 2011

1 mês passou...

Hoje faz 1 mês que a nossa princesinha nasceu e que a nossa vida mudou completamente, pra melhor, é claro.
Nem parece que já faz tanto tempo. Tenho a sensação de que foi ontem que ela veio ao mundo. Tantas alegrias, surpresas, dificuldades, conquistas que parecem não caber em apenas 1 mês.
Todos os dias é uma luta, uma luta pra impor regras, horários, rotina... porém, a cada imposição dessas conquistada vem uma grande satisfação. E é só olhar pro rostinho dela, ver as modificações acontecendo, ver seu crescimento e progresso que TUDO que é dificuldade se torna pequeno. Tudo que sofri no começo passa a ser irrelevante e esquecido diante de um sersinho tão perfeito e dependente da gente.
Basta olhar pra ela, bem no fundo dos seus enormes olhos azuis pra saber que TUDO valeu a pena.

Parabéns minha pequena.
Sei que temos muito ainda pela frente, mas esse primeiro mês foi de muitas modificações e acredito que conseguimos passar por todas elas da melhor maneira possível. Então temos que comemorar!
Mamãe e papai te amam!!!