22 novembro 2011

Avaliação - Produtos para Amamentação

Vamos a mais algumas avaliações de produtos que estamos utilizando?
Hoje o tema é: AMAMENTAÇÃO.

Conchas de amamentação Chicco
Usei por algumas vezes durante a gravidez, para ajudar a formar o bico do seio, porém não sei se traz resultado, pois usei pouco. Meu obstetra não é muito a favor delas mas mesmo assim usei por um tempo.
Nos primeiros dias depois do parto usei todos os dias e o leite que ficava armazenado eu não descartava: colocava na mamadeira e dava pra ela, pois como estava com dificuldades em amamentar no peito preferi dar meu leite na mamadeira do que dar complemento.
Porém, agora não estou mais usando as conchas. Substitui por umas conchas mais rígidas que ajudam muito mais na formação dos bicos e intercalo com o uso de absorventes para os seios, já que agora não preciso mais armazenar o leite.
NA PRÁTICA: as conchas são relativamente grandes, então não dá pra usar blusas apertadas pois os peitos ficam com cara de peitos da Madonna. Só rola com blusa soltinha.
NOTA: Conchas de silicone Chicco 8 / Conchas rígidas 9

Bombinha para tirar leite NUK Sensitive
Comecei a usar logo que cheguei em casa da maternidade. Com a dificuldade na amamentação estava usando direto a bombinha pra tirar o leite e dar na mamadeira.

NA PRÁTICA: É uma bomba manual, então requer empenho e muitos minutos dedicados ao bombeamento. Não senti dor nem desconforto.
NOTA: 9

Poltrona de amamentação Fashion Baby Abstratto
Sempre quis uma e foi um dos primeiros itens que compramos para o enxoval. Essa é de balançar e super confortável. Tem um bolsinho porta treco em ambos os lados.

NA PRÁTICA: Super confortável, porém ainda não utilizei pra amamentar, pois estou na casa dos meus pais por enquanto e a poltrona está em minha casa. Quando retornar com certeza vou usar tdos os dias pra amamentação mesmo porque não tenho outro local adequado pra isso.
NOTA: 10

Almofada de amamentação

NA PRÁTICA: Indispensável no início quando era recém nascido. Deixa os braços soltos para outros movimentos. Hoje já nem uso muito.
NOTA: 8

Almofada pra barriga Practical Baby (Não é produto de amamentação mas resolvi incluí-lo nessa lista)
Não achei que seria tão útil, mas como estava com um precinho bom entrou para a lista do enxoval.

NA PRÁTICA: Essa almofada foi super importante pro período a partir dos 5 meses de gestação. Nossa! Utilizei todas as noites. Não sei como teria feito sem ela. Além de ser baratinha ela tem o formato adequado pra deixar a barriga em uma posição confortável, sem sentir o peso, sem esmagar o bebê. No final da gestação a almofada já estava fininha de tanto usar, mas cumpriu muito bem seu papel.
NOTA: 10

Pomada Lansinoh 
Muitas mamães me falaram sobre a pomada Lansinoh. Porém ao comentar com meu médico o mesmo me disse que a Matter Care era a mesma coisa, mas nacional e portanto mais barata.

NA PRÁTICA: Ganhei uma amostra da MaterCare do meu GO e ganhei a Lansinoh da minha cunhada. Estou usando a Lansinoh sempre depois do banho e até agora não tive nenhuma fissura e os bicos já estão bem menos sensíveis.
NOTA: 10

Beijos e até mais.

10 comentários:

Renata disse...

A Lansinoh tb me salvou, meu bico nem rachou nem nada. A almofada de amamentação eu uso muuuito ainda. Aliás, amo tanto ela que uso até pra dormir!!! kkkkk
BJS, Re

Futura mãmã disse...

Optimas dicas dos produtos...Beijo

Taty. disse...

Cintya, e agora você ainda tem dificuldade com a amamentação? até quanto tempo vc deu seu leite na mamadeira para a Beatriz? Você dava o peito também? Mesmo com mamadeira ela pegou o peito?
Estou nessa, não dei meu leite pq nao tinha, dei complemento na mamadeira, porem agora estou dando do meu leite pq minha produção está aumentando graças a Deus. Tenho medo de quando for dar o peito, só peito ela não queira por estar acostumada com a mamadeira. Com meu outro filho foi assim... e eu choro até por isso.

Fran Matias disse...

amei o post!
sabe como as mamães de primeira viagem ficam... surgem dúvidas de todos os lados... compro? não compro?
será útil ou não???

C@ty disse...

Olá
achei seu blog e vejo que é mãe de uma menininha! Parabéns
tb serei mãe de uma menininha...to mt feliz!
bjos

Stella disse...

Super legais as dicas
bjs

Fernanda disse...

Não usei nada disso! Mas a almofada de amamentação seria muito útil, pois a Gabi fica hoooras no peito e ás vezes cansa muito. Boa sorte na amamentação!

* Rê * disse...

Muito boa as dicas e as coisas que vc comprou!Vlw por compartilhar,normalmente as mamaes tem filhos e somem da blosfera,ai agente fica sem as dicas.Beijo

Ich, Hausfrau disse...

eu uso as conchas até hoje... ajudou na formação do bico, mas a Luisa não pegou o peito... uso por causa do leite que fica armazenado e tbem dou pra ela na mamadeira... tenho a bomba eletrica da Nuk... é ótima! bjo

Rose disse...

Verdade Cintya...esses planos sempre fazem isso né?! Mas cheguei agora e ja fiz....graças a Deus.

E a Bia como esta? Espero q bem...e vc ja se recuperou 100% do parto?

Bjusss e obrigada pela torcida!