28 outubro 2011

Mastite - Eu tive!

Ontem Beatriz completou 3 semanas de vida e foi o pior dia até agora.
Explico:
Acordei de madrugada com o seio direito duro...
Voltei a dormir e de manhã não consegui sair da cama. Estava com sintomas de um forte resfriado, seio direito completamente empedrado, febre, dores no corpo todo, calafrios. Nem falar eu conseguia direito. Amamentar então!!! Sem força nenhuma. Estava fazendo 30 graus aqui e eu deitada com roupa comprida e embaixo das cobertas. Só o rosto de fora.
Tomei um banho bem quente e bem demorado e massageei bem o seio pra eliminar o excesso de leite. Não deu muito certo.
Ligamos pro meu GO que disse que era provável que eu estava desenvolvendo uma mastite.
Pesquisei na net e vi que os sintomas que eu estava tendo eram de mastite mesmo.
Final da tarde meu marido me levou no hospital da Unimed pois não dava mais pra aguentar. A febre estava piorando.

Resumindo:
Tive que tomar 3 injeções: dipirona na veia (que foi aplicada duas vezes pois a primeira não pegou.) E uma de benzetacil no bumbum.
Abro um parênteses para falar da injeção de dipirona: MEU DEUS DO CÉU!!!! O que foi aquilo? Com certeza a enfermeira não tinha nenhuma prática pois eu chorei! Isso mesmo! Chorei de dor, coisa que nunca fiz. Anestesia Raqui???? Fichinha perto dessa injeção. Tive vontade de dar um empurrão naquela mulher e sair correndo. E meu marido ali, do meu lado, me fazendo carinho, segurando minha mão. Tadinho, até ele ficou meio mal vendo eu sofrer daquele jeito.
Mas enfim, depois de uma hora das aplicações eu já estava me sentindo um pouco melhor.
Cheguei em casa e mais um banho quente com massagem, com a qual consegui eliminar uma boa parte de leite. Consegui amamentar, inclusive no seio com a mastite.
Dormi melhor essa noite e Beatriz cooperou, acordando somente às 4 horas pra mamar e depois às 07 horas.
E agora posso dizer que estou 80% recuperada, porém ainda tomando dipirona e paracetamol.

Não desejo isso a ninguém e espero que nunca mais tenha que passar por uma mastite, porque vou dizer a vocês: É muito dolorido!!!!
Então vale a dica: Se você ficar com o seio empedrado e não conseguir melhorar com massagens para eliminar o excesso de leite procure logo ajuda, pois a coisa poderá piorar.

Beijos e ótimo final de semana a todas!

11 comentários:

Tati... disse...

Nossa flor...que ruim....melhoras aí...bjão

- Futura mãmã ! disse...

Oh que mau ne..as melhoras querida..bom fim de semana...beijo

Josiane Caetano disse...

Nossa, que dureza!! Mas graças a Deus passou, isto é o mais importante! Boas mamadas!

Milamerlini disse...

Ai, espero que esteja melhor!!!! Bom final de semana. Bjusss

Juliana disse...

Que chato! Melhoras viu
bjo

Juliana disse...

Que chato! Melhoras viu
bjo

Cintia Fernandes disse...

que horror amore. espero q fique logo 100%. beijo

Grauce disse...

Meu peito não chegou a empedar, mas quase.

Uma dica: se quando você for dormir notar que o seio tá muito cheio, mesmo depois de a Beatriz ter acabado de mamar, tire com a bombinha! Eu acordava durante anoite quando meu seio começava a doer e tirava leite.

No começo agente tem muito leite e as vezes o bebê não dá conta.

Que bom que você foi logo ao médico e está melhorando. Imagino como deve ter doido...

um beijo e melhoras!

* Rê * disse...

Poxa a vida... nunca tinha ouvido falar...Melhoras!

Gisele disse...

Logo, logo tudo passa e fica tudo 100%!!!
Desejo melhoras!!

bjs

Alê disse...

Minha flor, a 6 dias estou sem tempo pra nada e vc sabe meu doce motivo. Mas ainda no dia que cheguei do hospital li teu post anterior sobre amamentação. Cintya, aqui está uma luta. Ela não suga, só pega as vezes o seio esquerdo... E como eu vi a minha realidade estampada naquele teu post! Passo o dia e noite insistindo na amamentação, pois quero sim fazer isso oras! Nem comprei mamadeira. As noites aqui são longas e dias tbm. Mas eu não desisto! Tenho bastante leite... Vejo minha filha chorando e eu dentro de casa com ela no colo e os seios pingando leite. Segunda vou ao banco de leite daqui pedir socorro. E espero retomar as postagens no blog em breve e contar que tive um final feliz. Ah, só não desenvolvi mastite pq percebi meu seio duro, quente, dolorido e logo comprei a bombinha e ordenhei. Um beijo em vcs duas. Ale.