16 setembro 2011

Falta de sensibilidade - Coisas que ouvi

Tem gente que não tem sensibilidade! Fala o que não deve na hora em que não pode!
Na maioria das vezes não é por maldade, a gente sabe... mas seria muito bom também que TODOS os seres humanos da face da terra soubessem que a grávida já não se sente assim tão LINDA durante a gestação, que os kilos acumulam, pesam, incomodam... que o inchaço traz tristeza... que muitas vezes não tem vontade de sair de casa porque nenhuma roupa cai bem...enfim:
Juntamente com o turbilhão de hormônios vêm muitas vezes uma tristeza, um baixo astral, uma falta de vontade de tudo e o que ouvimos nessas horas???????

Põe o dedo AQUI quem passou por isso também:

- Essa barriga é de menina (isso antes dos 3 meses, quando eu nem tinha barriga ainda).
Tudo bem... comentário light mas de quem parece entender muuuuito do assunto. E o pior é que acertou.

- Nossa, como o seu rosto está diferente.
Já entendi o recado: você está me chamando de gorda!

- Nossa, como o seu rosto está redondinho.
Esse pelo menos foi mais direto. Falar o que numa hora dessas? Pois é... está redondinho. Vou fazer o que?

- Que barrigão! (não no bom sentido, elogiando e sim no sentido "Que barriga grande assim tão cedo").
Ahhh vá! Será porque sou baixinha e aqui dentro tem um bebê de 8 meses?

- Mentira, você engordou bem mais que 10 kg até agora.
Sem reação!

- Parece que você engordou pelo menos uns 20 kg!
Sem reação 2.

Lógico, tem sempre pessoas sensíveis que fazem comentários que te põem pra cima e essas merecem um beijo e o meu muito obrigada.

Então assim: se for pra fazer algum comentário que possa magoar, ofender, colocar pra baixo a pessoa mais sensível do mundo (GRÁVIDA), então NEM FALE NADA!

Nós grávidas agradecemos!

20 comentários:

Val disse...

Eu não consigo acreditar q tem gente tão *escrota* no mundo que vem com os dois últimos comentários. É pra matar, não é?

Mas paciência que já tá chegando e vc tá linda! :)

Beijos!

Renée S. Costa disse...

POis é.. se não for pra ajudar, então não atrapalhe!
Esses dias eu ouvi coisas bem parecidas sabe? Mas o que me cansa mais é ter que responder pra quando é o bebê! Dá vontade de responder que é pra "onzembro" PQP!!
Os pitacos estão só começando... ¬¬
Beijos

Letícia disse...

É realmente ridículo. Eu deixei um pouco a educação de lado. Penso se a pessoa teve a cara de pau para falar certas coisas deve ter a mesma cara para escutar aquilo que penso. E nisso nem a sogra estou poupando. (rs). Aliás, me dou muito bem com minha sogra, mas depois que engravidei ele começou com uns comentários...Vou cortando logo de cara.
Mas quanto a você...Nossa, achei que você está ótima! Linda mesmo. Nem achei que engordou tanto. Engordou o normal da gravidez. Quem me derá ficar assim como vc está..rs. Bjos

Joice disse...

Ihihih, e o mundo tá cheio dessas pessoas sem noção! Grávida pra mim são todas lindasssss!!!!!!!

Beijo, beijooo!

Lu Iank disse...

Cyntia
eu odiava quando uma colega de trabalho do meu marido nem sequer me cumprimentava e ja falava: "nossa como a tua barriga tá grande!"
As vezes as pessoas sao absolutamente sem nocao mesmo, a gente nao pode ligar para isso.
Bola pra frente que logo logo vc estara com a Bia nos bracos e daí vem outros tipos de comentarios, tipo: nossa, fulana emagreceu mais rapido que vc!!
Bjs

Alê disse...

Ô Cintia...comungo da sua chateação. Por aqui não há diferença. Quantas vezes, e pela Ana Luísa, eu ja relevei a falta de bom senso das pessoas. Na maioria delas inconvenientes, que oerdem ótimas oportunidades de ficar caladas. Vc está linda! De verdade mesmo! E ainda ouve tais coments... imagina a gordinha aqui, feia... que está com uns 20cm de raiz pra retocar, ainda não arrumou coragem pra fazer depilaçao com cera?! rsrsrs... Que possamos ser fortes e aceitar as mudanças físicas com bastane bom humor. E que delas nos orgulhemos, pois está sendo gerado nosso amor maior. Um beijo pra vc e dois pra Bia! Ale.

Meisy disse...

Os dois últimos comentários mereciam mandar praquele lugar ¬¬

Dani disse...

Eu tenho uma vizinha inconveniente que diz que eu tô gorda mesmo. Nem preciso dizer que eu vou dar uma volta lá no fundo do poço né? Muito chato mesmo :|

Beijos!

Mãe da Menina Manú disse...

Pior né...tem muita gente sem noção por ai, e o pior é que não falam só da gravida, falam do bebê tbm...apavoram as pobres mães de primeira viajem com coisas do tipo:
-Você nunca mais vai dormir a noite.
-bebês choram o dia todo.
-as cólicas dele vão te deixar doida.
-vc nunca mais vai tomar um banho com calma.
Afff...assim vai longe.
Fica tranquila Cyntia, a gravidez só dura 9 meses, depois com um pouco de esforço volta tudo ao normal, e não da ouvidos pra essa gente que não tem o que fazer, eu estava super apreensiva com a chegada da minha filha, tinha medo de não dar conta de tudo, mas ela é o bebê mais calmo que eu ja vi na vida, dorme a noite, nunca teve cólicas, e uma coisa é certa a calma da mãe é fundamental nessa hora!
Abraços!

Anjinho disse...

Ai amiga naõ sei se rio ou se choro.................
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois eu acho toda grávida simplesmente lindaaaaaaaaaaaaa.
bju grande!

Isis disse...

E como tem gente assim pelo mundo...AFF!Bjs nessa barriga linda.

Bealtifull Day. disse...

Ixii, nao sei oque essas pessoas querem ouvir da gente quando fazem um comentario desses... nao sei oque esperam... depre?supresa?medo?

Gente inutil!!

Tati... disse...

Flor...passei por coisas bem parecidas...só não engordei muito, mas a BARRIGA TA ENORME...tem gente comparando a minha barriga de 4 meses com uma de 8...vai á vendo!!!!Já chorei horrores, mas agora qndo falam q ta grande eu viro e falo: É msm???Engraçado num tinha nem notado!!!!rsrsrsrs....
Bjão

Rose disse...

Verdade Cyntia!!
Menina o que mais ouço é mamaes assim como vc reclamar disso...poxa será q essas desavisadas não percebe?!

Aff quando tiver gravida amiga...posso falar....se me encher assim...vou ser respondona...kkkkkkkkkkk

Afinal....estarei no estado gravidico...e posso abusar de ser bocuda né?! E qualquer coisa tbm...se eu exagerar na resposta....depois eu falo...poxa desculpa...era meus hormonios...pow to gravida...( mentirinha claro...hehehe) Só para quebrar o gelo.....kkkkkkkkkkkkkkkk]



Bjusssss Mae da Beatriz!

Lu do Deninho disse...

Eu engordei 15 kg na gravidez e fiquei enorme, todo mundo pensava que era gemeos, e ouvi tb cada comentario....
aff, ninguem merece mesmo !
Tenta não ligar, é dificil mas fazer o que né !

bjuss

Unknown disse...

Eu tb já ouvi cada coisa... e agora gravida ja tenho uma relação de coisas q nunca mais vou perguntar pra ninguem.... sao as mesmas coisas toda hora kkkk
bjs

disse...

Oieeeeeeeee

incrível como me vi em todos esse comentários!!!!
Sinto igual vc amiga!!!!

Adoreiii seu post!!!


Beijusssssss

Léa disse...

Oi amiga! Bem, eu tive um aparecimento precoce da barriga como você sabe, devido ao tratamento etc... ouvi muuuiiitos comentários "assustados" sobre minha barriga, e ainda ouço gente dizendo que é muito grande para 16/17 semanas. No começo eu ficava meio assim, me sentindo uma aberração e fingindo não dar bola... agora eu digo: pois é, vou ter um Superbebê! Engordei bastante, e estou bem sensível, mas tenho me sentido bonita e feliz - graças a meu maridão e a alguns comentários felizes... Mas você está linda Cintya, pra dizer a verdade, a grávida mais linda que já vi!!! beijo

O Apê de Nós Três! disse...

Nossa mas que engraçado..já ouvi todos os comentários que vc ouviu (até o de barriga de menina-ps: meu bb é menino..kkk)
AS pessoas parecem que num tem o q dizer né!!!

Anônimo disse...

sei que hoje vc já está com sua filhota linda nos braços!!!
li esse post seu e tenho que confessar que nao posso me encontrar com alguma conhecida que é quase certeza que vou escutar alguma asneira!!!
minha cabeleireira quando soube que eu estava grávida me disse: vc já está acima do peso, vc vai ser uma grávida bem gorda!!!!quase que peguei a chapinha e alisei a língua dela!!!aff!!! Eu indo no salão pra me sentir melhor e ouço um negócio desses????tenha dó!!!!!
O pior é que acreditei!!!!!! e detalhe: apesar de amar doce, na minha gravidez nao tenho nenhuma vontade!!!! Nas consultas, por incrível que pareça, só ando recebendo elogios da minha obstetra dizendo que eu nao estou engordando e isso é muito importante tanto pra mim quanto para meu bebê!!!
A outra coisa que aconteceu, foi quando eu estava na casa da minha sogra e achamos um album de fotos mais antigas e eu nem me lembrava que alguém as tinha tirado!!!foi a época em que eu tinha feito dieta e estava bem magrinha, aí eu peguei e disse: Nossa, como eu estava bonita nesta foto!!!!aí minha sogra me disse: Gravidez só dura 9 meses viu!!!!aff nem tinha dito isso para comparar como estou agora!!!!é cada uma!!!!!
aí tive que explicar que ela interpretou errado!!!!
que eu não ligava pra isso!!!que estava era muito feliz por estar grávida!!!
e não para por aí, mas foram as piores até agora ao meu ver!!!!
Para essas pessoas nao importa, nunca está bom!!!
se a barriga é pequena, dizem que é pequena demais!!se é grande é pq é grande demais!!!
Grande parte das pessoas já pegaram uma mania de criticar tudo!!!!!Não está restrito só à gravidez!!!
Eu nao sei se acontece com vc, mas as vezes eu compro algo e alguém pega e fala: Onde vc comprou? aí quando eu digo a pessoa diz: Mas em tal lugar estava mais barato vc podia ter pesquisado mais!!!!
E quando a gente tá de viagem marcada pra tal lugar, aí vem alguém e diz: Vcs podiam ir pra tal lugar é bem melhor!!!!
Não adianta, tem gente que diz que já está acostumado a escutar essas coisas, mas eu nao me acostumo com isso!!!!
Desculpe o desabafo!!!!
Felicidades para vcs!!!!
Bjs!