28 abril 2011

Voltei

Nossa, quanto tempo!!!
Confesso que me desliguei da blogsfera um pouco nesse feriadão. Às vezes precisa.
Até passei nos cantinhos de vocês, e li os comentários que deixaram por aqui, porém não tirei tempo pra fazer nenhum post de Páscoa ou algo do tipo.

Eis que voltei!
Mas as novidades são poucas.
Marquei nova consulta para metade de maio e é bem provável que saia de lá com a guia pra US do 2º trimestre. Eita ansiedade! Aí sim saberemos o sexo e poderemos começar de vez o enxoval, que por enquanto cabe em uma caixa de papelão.

Sintomas dessa fase:
- Vários dias com dor de cabeça que não sai nem com Tylenol;
- Algumas cólicas fraquinhas, que nem é necessário tomar BuscoDuo;
- Seios menos sensíveis (pelo menos uma coisa boa);
- Menos fome e sono, porém continuam;
- Dor no nervo ciático, todos os dias em algum determinado momento (acho que esse é o pior sintoma de todos);
- Barriguinha deu uma esticada da noite pro dia, mas ainda não tem cara de barriga de grávida.
- E uma coisa estranha que anda acontecendo: há 2 semanas mais ou menos, sempre que vou deitar sinto minha coxa direita adormecendo. É sempre no mesmo lugar e não importa a posição que eu fique. Ela adormece e depois volta ao normal e assim por diante, várias vezes na noite. Será que é má circulação nessa perna??? Estranho... Aconteceu com alguma de vocês?

É isso...
agora estamos na fase de análise de orçamentos do quartinho pra começar o quanto antes.

Beijos férteis

18 abril 2011

Estou lendo e recomendo

Meninas,
no meu aniversário, que foi em março ganhei do marido pedi de presente o livro: A Bíblia da Gravidez (imagem abaixo). Muito bom!

Já devorei ele quase inteiro, heheheeh. São diversas informações para todas as fases da gravidez, inclusive umas partes bem direcionadas aos futuros papais (disso eu gostei) e um pouquinho sobre a vida após a chegada do bebê.
Estou gostando bastante e recomendo. Não é barato, mas como tem muuuitas informações o investimento compensa.
Hoje é o meu livro de cabeceira.
Acho que toda mulher, assim que descobre que está grávida, deveria ganhar de presente do maridão comprar um livro assim, pois auxilia e muito durante todo esse processo de inúmeras mudanças.

A próxima aquisição vai ser A Bíblia do Bebê, mas isso só em setembro/outubro.

Beijos e uma ótima semana curtinha a todas!!!

14 abril 2011

Retorno ao obstetra

Então, fui hoje no obstetra e estou mais calma. Hoje nosso bebê tem 14 semanas e 1 dia.
Ele disse que está tudo ótimo e que é para curtir a gravidez e não ficar encucando com coisas que leio na internet (no caso dados sobre a medida da TN).
Ele tem razão, mas é tão difícil fazer um exame e não correr pesquisar na net pra saber do que se trata o resultado antes mesmo do médico vê-lo, né? Nisso eu não garanto que eu vá mudar, mas com certeza vou me esforçar pra não ficar com caraminholas na cabeça antes de conversar com o médico.

É isso.
Agora esperar o retorno para daqui a 30 dias e a US morfológica do 2º trimestre pra daqui a umas 8 semanas.

Beijos

13 abril 2011

2ª US com medida da TN

Fiz a 2ª Ultrassonografia, aquela que mede a TN (translucência nucal) que serve para detectar as probabilidades de alguma síndrome.
*É impossível não ficar nervosa numa hora dessas.

De novo bebi mais de 1 litro de água e o exame atrasou mais de meia hora, portanto já devem imaginar como minha bexiga estava...
Aperta daqui, empurra dali... doeu um pouco.  Minhas pernas tremiam de nervosismo.

Bom, vamos ao resultado:

- Tamanho do feto: 7,76 cm.
- Batimentos: 145 bpm (bem mais rápido que na 1ª US que deu 123 bpm).
- TN: 0,3mm (me assustei pois dizem que o normal é até 0,25 (apesar de ter visto em alguns sites que o normal é até 0,3), mas a médica falou que está normal pela idade da gestação).
- Gestação estimada em 13 semanas e 3 dias (Obs: dizem que a TN deve ser medida antes de 13 semanas e 6 dias, portanto eu estava no limite. Mas fiquei com uma dúvida: esse tempo é calculado a partir da DUM? Porque se for aí fiz com 15 semanas, atrasada).

Nessa semana ainda já tenho retorno no meu obstetra. Vou levar os resultados e tirar logo a dúvida sobre essa medida da TN. Se tiver que fazer mais exames vambora!

Essa US é bem diferente da 1ª, além de demorar mais a gente já consegue ver detalhes como mãos, nariz, pernas... é muito legal, pois agora já parece mesmo um bebezinho.

Não tenho o vídeo editado pra postar, mas quando der eu posto.

Beijos

05 abril 2011

Dor de cabeça maldita

Olá!!!
Primeiramente quero pedir uma corrente de pensamentos positivos para a Mercia e seu filhinho Lucas, do Blog http://papinhodebebe.blogspot.com/2011/04/lucas-nasceu.html
Estamos todas com nossos pensamentos voltados a vocês.

Bom...
hoje de manhã foi um dia daqueles! Na verdade já começou ontem de tarde.
Vamos à explicação:
Sempre tive dores de cabeça, mais pelo fato de usar lentes de contato por conta da miopia. Então quando a lente já está muito usadinha ou o grau deu uma leve aumentada as dores são de chorar. E adicionando a isso o fato de que trabalho em frente ao computador o dia INTEIRINHO.
Só que desde que engravidei NUNCA mais tinha sentido essas malditas dores. Estava feliz da vida.

Acontece que ontem de tarde uma dor de cabeça maldita me atacou. Cheguei em casa, tirei as lentes, tomei um banho quente, coloquei os óculos e nada... fui deitar e nada...
Acordei hoje com a cabeça explodindo e fui obrigada a continuar na cama. Agora de tarde me obriguei a vir trabalhar, mesmo com a cabeça doendo ainda (à base de Tylenol). Não é fácil!
Então pergunto: será que a dor de cabeça que estou sentindo é por causa da gravidez? Alguma de vocês também teve ou está tendo?

Bom, espero que hoje de noite já esteja melhor porque ninguém merece passar um dia inteiro com a cabeça latejando.

Beijos e ótima terça feira.