Imagem retirada do Google
Na minha 1ª gestação não conseguia nem me imaginar num parto normal, tanto é que optei já de cara pela cesárea. E não foi por falta de informação. Pelo contrário. Meu médico desde o início se mostrou a favor do parto normal pra mim. Me informei muito, vi vídeos, li relatos, analisei os prós e os contras e no final das contas o meu medo da dor, medo de não conseguir e necessidade de planejamento falaram mais alto.
E minha cesárea foi muito tranquila, fui muito bem tratada, respeitada e acredito que naquele momento foi a escolha certa, apesar de ter sido de surpresa, já que foi marcada para dia 11/10 e no dia 06/10 a bolsa estourou. Que alívio! Fui pega de surpresa e foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Cheguei a sentir as contrações, de 4 em 4 minutos e estava com 2cm de dilatação.
Mas já tinha optado pela cesárea.
Assim que engravidei do Lucas fui mais a fundo em informações sobre PN e conforme ía me familiarizando com o assunto meu medo que era enorme antes já não era mais tão grande.
Já me passava pela cabeça a possibilidade de passar por um PN. Mas não abracei a causa com unhas e dentes e pra falar a verdade isso era só uma possibilidade mesmo, não um objetivo de vida. Perguntei para o médico se haveria alguma chance de um PN com ele e ele prontamente me disse que somente se eu chegasse no hospital já bem dilatada e se tudo estivesse perfeito comigo e com o bebê.
Não adianta, a maioria dos nossos médicos não querem se comprometer em realizar um PN após uma cesárea. E eu não queria brigar por algo que eu não tinha ainda certeza se queria ou não.
Acho que porque a minha cesárea foi tão tranquila eu não me importava se tivesse que realizar outra.
Mas lógico, sempre ficava pensando: será que terei a mesma sorte de pegar uma equipe boa como a que peguei? Será que dessa vez a anestesia vai ser tão tranquila quanto da outra vez? Será que chegarei a sentir novamente a bolsa romper, tendo a certeza de que meu bebê está pronto pra vir ao mundo? Será? Será?
O fato é que decidi novamente pela cesárea mas estou aqui torcendo pra que eu entre em trabalho de parto antes e que na hora a gente analise e decida o que será melhor.
Será no dia 29 de setembro às 13h30 e estarei com 39 semanas e 1 dia.
(Isso se ele não quiser nascer antes. Hoje, por exemplo é mudança de lua... quem sabe...)
Tenho muitas amigas adeptas ao "parto humanizado" e sei que ficariam felizes em ler que eu também optei pelo mesmo tipo de parto, afinal quando a gente passa por algo muito bom quer que todas as outras mulheres possam e consigam passar pelo mesmo. Sei das boas intenções.
Mas a minha decisão foi essa e cabe a mim, somente a mim, tomá-la e arcar com suas consequências.
Sou uma mãe apaixonada e realizada e o tipo de parto que optei não muda em absolutamente nada o que sinto por meus filhos e o que eles sentem e/ou sentirão no futuro por mim.
Vem Lucas!
Muito amor te espera!!!
5 comentários:
ironia do destino ... a Cintya fez esse post hj a tarde as 15:00 .... por volta das 18:30 a bolsa estourou e o lucas nasceu... de surpresa ....e de cesárea, claro !!
Oi Cintya!
Bom, você deve saber das minhas escolhas, que diferem das suas, mas nem por isso deixo de admirá-la como mãe! O parto é um evento, uma escolha da mãe, é um momento único, mas passa. Temos que fazer muitas outras escolhas muito importantes também, sobre muita coisa, amamentação, e coisas do tipo, que fazem toda a diferença para nossos bebês, porque perduram por meses essas escolhas.
Gostei da forma como você expôs e se expressou!
Bjão e que Lucas venha com muita saúde!!!
Também penso dessa forma amiga, você tem que se sentir bem em relação à sua escolha, que Deus abençoe o parto do Lucas e que seja o que ele decidir por vocês! Beijos
Eu tb fiz e faria novamente a cesária, tenho muito medo do parto normal...
E ta chegando a hora!!!!! que esse baby venha ao mundo cheio de saúde pra somar a felicidade na vida da sua familia.
Bjusssss
Ansiosa pelo restante do relato *--*
Bem vindo Lucas :)
Postar um comentário