16 março 2015

Quem quer ganhar esses 2 livros?

Olá!
No post anterior, esse AQUI, apresentamos a Katielin Schütze, que lançou 2 livros infantis super fofos: Meu Livro de Caretas e Quando eu Crescer

São livros bem interativos e tenho certeza que seus filhos vão amar!

Então a Kati disponibilizou aqui pro blog 1 livro de cada pra eu sortear.




Vou fazer assim:

Serão 2 ganhadores (cada um receberá 1 livro).
Todos que deixarem um comentário nesse post dizendo que querem participar do sorteio terão 1 chance.
Se quiserem ter 2 chances basta deixarem um comentário no post sobre o sorteio na minha página pessoal do Facebook www.facebook.com/cintya.lenzidanker

No dia 06 de abril farei o sorteio e divulgarei aqui e no FB.

Boa sorte a todos!

04 março 2015

Dica de livros para as crianças pequenas

Olá pessoal.
Hoje tenho uma novidade pra vocês mamães e papais que querem desde cedo introduzir o hábito da leitura para seus filhos.

Convidei a querida Katielin Pollianna Schütze, 31 anos, advogada, empresária e escritora, autora de 2 livros infantis já lançados e 1 que já está no forno, para vir aqui falar um pouquinho sobre seu trabalho.
Garanto que vocês vão amar!


Meu livro de caretas

“O primeiro livro chama-se “Meu livro de caretas” e nasceu de uma necessidade que havia no mercado.
Há cerca de três anos atrás, quando minha filha mais velha contava com a idade aproximada de 12 meses, percebi que as crianças dessa faixa etária se interessam muito mais por imagens reais do que ilustradas. Ela possuía um livro que contava com apenas uma página de imagens de crianças e ela o adorava e o carregava sempre consigo. Ocorre que o livro era muito pesado para um bebê que estava dando seus primeiros passinhos. Então, recorri às livrarias, bibliotecas e internet à procura de um livro menor para ela e com imagens de crianças, mas não encontrei. Como estava, na época, fazendo um trabalho com banco de imagens, resolvi montar um livrinho para presenteá-la, inicialmente. Ela gostou tanto do livrinho que resolvi publicá-lo.
No livro, cada página tem uma imagem de uma criança com alguma expressão facial e  dessa forma é muito mais fácil e prazeroso fazer os pequenos entenderem cada uma dessas expressões e o sentimento que há por trás delas.”

Quando eu crescer

“O segundo livro intitula-se “Quando eu crescer”. Na verdade esse livro foi criado antes do “Meu livro de Caretas” e foi o primeiro que criei. Como algumas das imagens selecionadas precisavam ser tratadas, resolvi imprimir o “Meu livro de Caretas” primeiro, pois ele era menos complexo.
Os assuntos que seriam abordados nos livros foram as primeiras ideias que organizei. Depois os títulos. Ou seja, a coleção surgiu como um todo. Nunca pensei num livro, apenas. Já parti para uma pequena coleção.
Procurei montar um produto com tamanho, formas, imagens e assuntos abordados que levassem em consideração o que há de mais escasso no mundo dos livros infantis. E que deu certo, pois o produto tem boa aceitação do público infantil.
Como o próprio título sugere, “Quando eu crescer” traz imagens de crianças simulando algumas profissões, o que o torna bastante interessante para os pequenos”.

Pensando nas crianças mais necessitadas

“Quando estava na metade do projeto surgiu-me a ideia de, além de criar um produto de incentivo à cultura, amparar de alguma forma crianças carentes.
Coincidiu que, na mesma época conheci o trabalho da MIAF Kids- Missão para o Interior da África, através de meu irmão que foi fazer trabalho voluntário na África. Essa entidade ampara crianças africanas, órfãs e portadoras do vírus da Aids e tem como meta apoiá-las em áreas como o estudo, saúde, família e acima de tudo na evangelização. Achei o trabalho deles sensacional e, então, não tive dúvidas: Transformei meu trabalho para que parte dos lucros fosse doada a eles.”

O contato com as crianças

“Tenho ido à algumas creches contar a história dos livros para as crianças e tem sido maravilhoso. Trabalhar com elas é muito bom, pois são honestas, sinceras e puras de coração. Você se sente livre para ser feliz quando está no meio delas.”

O livro no forninho

“Os dois livros fazem parte de uma coleção de três títulos. O terceiro já está pronto, apenas aguardando verba para impressão.”

Para comprar
Os livros estão à venda em Timbó – SC (Supermercados Schütze e Patotinha Moda Infantil) e em Blumenau – SC (Blulivro e Livrarias Catarinense).

Para os leitores do blog que quiserem adquirir os livros, basta entrar em contato com a Katielin através da fanpage https://www.facebook.com/meulivrodecaretas


Bom pessoal, eu já tenho os livros e garanto que são muito legais, além de duráveis, simples, coloridos e com precinho bem bacana.
Fiquem ligados que logo terá sorteio aqui no blog.

Beijos